Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Sem estrelas

Luiz Mendes, | seg, 02/12/2013 - 16:35
Compartilhar:

Pelada, torneio de futebol de botão, par ou ímpar. Seja qual for a disputa, toda vitória deve ser comemorada. Todo título merece registro, pois todo ele tem o seu valor.

Para marcar seu primeiro título nacional o Santa Cruz vai adicionar uma estrela ao escudo do clube para comemorar a Série C de 2013. A atitude da diretoria coral será feita por entenderem que a terceira divisão do Campeonato Brasileiro é um grande torneio e merece o registro.

Alguns clubes ou países são mais criteriosos para marcar o símbolo do clube. Na Itália, por exemplo, um time só pode estampar uma estrela dourada sobre o escudo após dez conquistas nacionais. Na Europa e na Argentina as equipes não ligam muito para esses detalhes e preferem deixar os escudos do time sem nenhuma interferência.

Assim como o time que conquistou a Taça da Série C não tinha nenhuma grande estrela, da mesma forma deveria permanecer o distintivo tricolor. Em outros momentos, o símbolo de três cores já chegou a receber aditivos. Quase constelações.

Mais a maior estrela tricolor não está e nunca estará em uma camisa ou em uma pintura em paredes. A maior estrela do Santa Cruz está nas arquibancadas do José do Rêgo Maciel. Cada torcedor integra essa grande estrela.

A conquista da Série C merece sempre ser lembrada. Mas o torneio não tem o brilho de um astro de luz própria.

3 dentro

- Flávio Caça-Rato. Predestinado em jogos decisivos, o carismático atacante do Santa Cruz foi essencial na vitoriosa campanha do tricolor na Série C.

- Antônio Luiz Neto. O presidente tricolor entra para a história do clube por conseguir quatro títulos e dois acessos em três anos.

- Pernambuco. O saldo do estado é positivo em competições nacionais em 2013. Um título, três acessos, em três divisões diferentes e apenas uma queda.

3 fora

- Náutico. Situação do clube alvirrubro é tão drástica que os torcedores estão agradecendo à antecipação da despedida da Série A contra o Corinthians.

- Eurico Miranda. Longe do Vasco, o ex-presidente cruz-maltino resolveu atacar os jogadores de futebol que, segundo ele, exigem regalias diante dos altos salários que recebem.

 

- Cruzeirenses. A festa do título brasileiro foi manchada em Minas Gerais devido aos confrontos entre os próprios torcedores do Cruzeiro nas ruas de Belo Horizonte.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando