Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O campeonato que não acabou

Luiz Mendes, | qua, 11/12/2013 - 10:29
Compartilhar:

O Brasileirão 2013 pode ser considerado um dos campeonatos mais chatos desde a criação dos pontos corridos, em 2003. Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro foi campeão com muita antecipação e Náutico rebaixado ainda antes. Porém nesta quarta-feira, 11 de dezembro, três dias após a última rodada, ainda não se pode afirmar quais os times que estarão na Libertadores do próximo ano e nem saber como ficará a Série B em 2014.

A Ponte Preta, sendo secada por todos os botafoguenses do país, pode jogar as duas últimas competições citadas no parágrafo acima caso vença ou empate com mais de dois gols com o Lanús, na Argentina, na final da Copa Sul-americana. O que o time campineiro ainda não sabe é quem serão seus adversários na segunda divisão. 

O verde, branco e grená poderá ser substituído pelo verde e vermelho. O resultado do verde dos gramados pode ser alterado pelo verde do tapetão. 

A Portuguesa, em um daqueles atos a que são atribuídos aos lusitanos em piadas brasileiras, escalou o meia Héverton no jogo do último domingo contra o Grêmio. O atleta tinha recebido uma suspensão do STJD na sexta-feira que antecedeu a partida contra os gaúchos.

Conspiradores afirmam que não se trata de um erro. Muito menos quando existe interesses do Fluminense envolvido, já que o clube é o maior beneficiado em tapetões na história recente do futebol brasileiro. A tese é fundamenta na entrada do jogador faltando apenas 13 minutos para acabar um jogo que estava 0x0 e de que nada valia para as duas equipes.

Desde a confusão entre os seus torcedores e os do Atlético-PR que Vasco, outro carioca rebaixado dentro de campo, tenta de todas as maneiras reverter a situação. O tapetão também é um lugar muito simpático ao clube da Cruz de Malta.

Com os cartolas e os homens da lei com o poder de decisão muito maior do que a de qualquer artilheiro em dia inspirado, o Brasileirão de 2013 tem tudo pra ser decidido em um chute de fora da área (esportiva) e só termine no próximo ano. Qualquer semelhança com algum outro episódio já ocorrido no futebol nacional, não será mera coincidência.

3 dentro

- Sport. Rubro-negro vai dispensando vários jogadores que renderam menos do que o esperado este ano. Se quiser ficar na Séria A não pode poupar na hora de qualificar o elenco.

- Náutico. Time sub-20 vai apresentando um bom futebol no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado em Porto Alegre. De lá pode sair a solução para o time principal.

- Ministério do Esporte. O ministro Aldo Rebelo anunciou um investimento de R$ 61 milhões para a construção de 18 centros esportivos em Pernambuco. Tomara que saiam do papel.

3 fora

Náutico. Depois prometer pagar os salários dos jogadores para evitar uma possível greve, a diretoria não cumpriu a palavra. Assim vai terminando a vergonhosa gestão Paulo Wanderlei.

Itaquerão. Investigações sobre o acidente na construção da Arena Corinthians constatou que o operador do guindaste que caiu estava trabalhando 18 dias sem folga.

Santa Cruz. Mesmo com os destaques do time saindo da base, Sub-20 do tricolor ainda precisa realizar cotinha para disputar a Taça São Paulo do ano que vem. Esses são os guerreiros corais.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando