Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Geraldo está bem, reage Sileno

Magno Martins, | seg, 05/08/2013 - 00:02
Compartilhar:

Secretário da Casa Civil da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes é um otimista por convicção. Diz que tem em seu poder pesquisa interna que aponta o prefeito Geraldo Júlio com 78% de aprovação. “Geraldo faz um governo em sintonia com a população”, observa ao rebater comentário deste blogueiro de que o prefeito anda não decolou.

Sileno acumula a Casa Civil com a presidência estadual do PSB e por isso mesmo transita fácil entre o Palácio do Capibaribe, sede da Prefeitura, e o Palácio das Princesas, gabinete do governador, criador da criatura Geraldo.

Segundo ele, a partir desta semana, o prefeito mobiliza 30 equipes para uma super operação tapa-buracos em todas as vias da cidade, começando pelas mais movimentadas. “Há uma chiadeira geral por causa do excesso de buracos, mas seria improdutivo tapar em junho ou julho, período de inverno. Seria jogar dinheiro fora”, disse.

Para Sileno, se não está havendo uma compreensão maior do que o prefeito vem fazendo nos últimos seis meses isso se deve ao fato dele não ter promovido ainda nenhuma mídia agressiva nos meios de comunicação. “Só esta semana estamos concluindo a licitação para seleção das agências que ficarão responsáveis pela propaganda institucional do Governo”, informa.

Adianta que existe um conjunto de obras e melhoramentos em execução na cidade, principalmente nos bairros mais periféricos que, quando mostrados à população, contribuirá para elevar ainda mais à aprovação do prefeito. “Geraldo está indo muito bem, obrigado”, assegura.

ROLO COMPRESSOR– Na reabertura do Congresso hoje, o Governo começa a fazer um verdadeiro esforço concentrado para aprovar de largada duas matérias do seu interesse: a Lei dos Royalties e manter o veto da presidente ao artigo que acaba com a multa de 10% do FGTS. Na pressão, vale todo tipo de ameaça. O ministro Aloísio Mercadante (Educação), por exemplo, enquadra as bancadas sob a ameaça de demissões e fusões de ministérios.

OBRA LENTA– A duplicação da BR-408, ligando Recife a Carpina, só tem até o momento um trecho concluído até São Lourenço da Mata. De lá em diante, a obra está em ritmo tartaruga, devagar quase parando. Mas o Governo garante que conclui até janeiro, seis meses antes da Copa. Será?

Quem vai sobrar? – O PMDB tem dois candidatos a deputado federal: Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, mas pelos cálculos da bancada governista só elege um. Por isso, muita gente torce para Henry ser escolhido candidato a vice-governador na chapa do nome que for ungido com as benções do governador Eduardo Campos (PSB).

Defesa ardorosa– O vereador Marcelo Santa Cruz, da bancada do PT na Câmara de Olinda, sai em defesa de Bruno Ribeiro, indicado pela corrente de Humberto para disputar a presidência estadual do PT. “Trata-se de um militante com lastro nos movimentos sociais. O seu nome mobiliza a juventude e está sintonizado com os recentes movimentos das ruas”, diz.

Vingança maligna– Ninguém em Triunfo aprovou as atrações musicais escolhidas pela Fundarpe para a tradicional Festa do Estudante. Há quem diga que a má-vontade da estatal tem alvo: o prefeito Luciano Bonfim, que anda às turras com o Governo. Embora aliado, Bonfim é um crítico contumaz do governador, mas só nos bastidores. De público, não diz um pio.

CURTAS

MÃO ESTENDIDA– O secretário de Agricultura, Aldo Santos, garante que dará apoio integral ao mutirão que o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), anunciou para promover o desassoreamento da barragem de Brotas. “Estaremos colaborando com máquinas, equipamentos e orientação técnica”, disse.

APOIO– Aos poucos, o presidente estadual do PSDB e presidente do Instituto Teotônio Vilela, Sérgio Guerra, monta a sua estrutura para tentar mais um mandato de deputado federal. Recebeu, ontem, em sua fazenda, o prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho, fechado com sua reeleição.

Perguntar não ofende: Os R$ 6 bilhões em emendas parlamentares é um mensalão disfarçado, como disse Sérgio Guerra?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando