Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Para inglês ver

Luiz Mendes, | qua, 19/03/2014 - 09:56
Compartilhar:

Mais uma medida para tentar dar um fim à violência promovida em dias de jogos no Recife foi tomada. Mais uma dentre tantas que já foram emitidas.

Desta vez o Ministério Público de Pernambuco emitiu uma liminar proibindo as principais organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico de entrarem nos estádios do Recife. Parece mais uma ação para inglês ver, mas a decisão do juiz Edvaldo José Palmera também atinge os clubes.

Segundo o magistrado, o MPPE terá dez dias para notificar os três times da capital, e estes serão obrigados a barrar a entrada das uniformizadas, sob pena de multa de R$ 10 mil. E se continuarem distribuindo gratuitamente ingressos para as torcidas os clubes serão punidos em R$ 500 por cada entrada.

A medida parece não ser definitiva. Não há como controlar a entrada dos baderneiros nos estádio. Por mais que se peça o cadastro dos membros de cada uma das torcidas. Como será feito o controle? Todas as pessoas terão que mostrar alguma identificação antes adentrar nos jogos? E com a entrega do cadastro, os que já tem no seu histórico algum problema dentro dos estádios, já serão barrados?

A iniciativa do MPPE é válida, como qualquer uma que vise acabar com os atos violentos no futebol. Mas enquanto houver impunidade para os vândalos e para os clubes fica difícil acreditar em ações paliativas.

3 dentro

- Romário.  O craque da Copa de 1994 continua ferrenho nas críticas ao mundial deste ano. Segundo, o agora, deputado federal o Brasil perder de goleada devido ao superfaturamento das obras e o mau uso do dinheiro público.

- Sul-americano. Pela primeira vez a delegação brasileira termina a competição continental como campeão atuando fora de casa. Os jogos serviram também para revelar algumas modalidades que podem surpreender nos Jogos Olímpicos de 2016, como hipismo, canoagem, esgrima e tiro esportivo.

- Phil Jackson. O técnico mais vitorioso da NBA está de volta ao basquete norte-americano. Desta vez como dirigente. Jackson é agora presidente do New York Knicks, time que defendeu como jogador nos anos 1970. Como treinador, Phil foi campeão seis vezes com o Chicago Bulls, de Michael Jordan, e cinco com o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant.

3 fora

- CBF. Por conta na bagunça nas datas do Campeonato Brasileiro deste ano, a entidade do futebol nacional teve que pedir a Fifa para utilizar estádios que servirão como centros de treinamento para a Copa. 28 jogos do Brasileirão ainda estão com lugares indefinidos.

- Santa Cruz. Diante da ausência de gols, a diretoria coral Correa atrás de atacantes para reforça o elenco. Porém, há quem defenda a volta de Dênis Marques ao Arruda. A falta de criatividade dos dirigentes faz com que não se tenha uma visão mais ampla para contratações e se recorra a velhos problemas.

- Telefonia. Fazer uma ligação ou acessar a internet nos estádios durante a Copa não ver ser uma das tarefas mais fáceis. O tempo para instalação das estruturas necessárias parece não ser suficiente para as operadoras.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando