Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Arbitragem sempre é assunto

Luiz Mendes, | sex, 21/03/2014 - 09:28
Compartilhar:

Tentei puxar da memória uma temporada, nos últimos dez anos, em Pernambuco que não houve polêmicas em relação à arbitragem. Não consegui. E fiquei apenas pensando neste período, mas imagino que desde o início do século passado a celeuma deva ser a mesma.

O melhor árbitro do Brasil teve uma das suas piores atuações na última quarta-feira, na partida entre Santa Cruz x Sport pela Copa do Brasil. Sandro Meira Ricci estava em um dia infeliz. Normal. Assim como não é espantoso quando o craque de qualquer time não acertar nada em uma determinada partida. Acontece.

A sorte do juiz, que representará o país na Copa do Mundo, é que este seu dia ruim ocorreu agora, em um clássico regional. Pior seria se acontecesse em uma partida do mundial, por exemplo em um jogo como Espanha x Holanda. A carreira dele estaria encerrada.

Vários fatores levam os homens do apito ao erro, inclusive interferências externas, como revelou ao Diário de Pernambuco o árbitro Cláudio Mercante. 

Marcado pelos erros cometidos na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2011, entre Sport x Santa Cruz, o juiz reconheceu que errou e revelou que havia uma recomendação da Federação Pernambucana para não expulsar nenhum jogador durante o início do jogo. Com isso, Mercante deixou de expulsar o zagueiro tricolor Thiago Matias ainda nos primeiros minutos da partida.

Agora Mercante foi escalado para o clássico do próximo domingo entre Náutico x Santa Cruz. Esperamos melhor sorte para ele. Que na segunda-feira nem lembremos que foi ele o responsável pela condução do jogo.

3 dentro

- Sport. Nos três clássicos consecutivos que teve contra o Santa Cruz o Sport foi superior, soube impor seu jogo e em nenhum momento chegou a ser ameaçado pelo adversário. Méritos da grande surpresa do futebol pernambucano em 2014, o técnico Eduardo Baptista.

- Champions League. Só jogão nas quartas de final do torneio. Em sorteio realizado nesta sexta feira definiu as partidas entre Barcelona x Atlético de Madri, Real Madrid x Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain x Chelsea e Manchester United x Bayern de Munique

- Google. Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria hoje 54 anos. Para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 o principal site de buscas do mundo fez uma arte lembrando o brasileiro em sua página inicial.

3 fora

- Santa Cruz. O time é previsível e Vica não muda a maneira e a postura do time. Da forma que está jogando, o almejado tetracampeonato estadual fica cada vez mais distante.

- Futsal. Após as polêmicas envolvendo o vôlei brasileiro, agora é a vez do comando do futsal brasileiro sofrer com denúncias. E elas vêm justamente do maior ídolo da modalidade. Falcão não poupou críticas aos dirigentes pela forma que é conduzido o esporte no país.

- Rio de Janeiro. As obras para o Parque Olímpico foram iniciados faltando menos de três anos para o início dos jogos. E pra que seja possível a conclusão da obra, o prefeito da cidade Eduardo Paes ordenou a demolição de casas da Vila do Autodrómo, comunidade vizinha à construção.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando