Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Querido por todos

Luiz Mendes, | qua, 09/04/2014 - 09:48
Compartilhar:

Ele não conquistou apenas a torcida do Sport. Até os mais ferrenhos dos torcedores adversários reconhecem e respeitam a grandeza daquele que há 437 jogos veste a camisa 1 do Leão.

Hoje Magrão completa 37 anos, sendo quase dez deles defendendo o time da Ilha do Retiro, em torneios estaduais, regionais, nacionais e internacionais. De presente pode ganhar mais um título para sua carreira. O sétimo pelo Sport. 

O goleiro é simples. A fala com os companheiros de equipe ou com a imprensa é lenta e mansa, características de um caipira do interior paulista. As defesas são da mesma forma. Não são espalhafatosas, são eficientes.

Alessandro Beti Rosa está no hall dos grandes ídolos da Ilha do Retiro. É impossível falar dos últimos anos do Sport sem citar o goleiro. Muitas coisas no clube mudaram desde que o goleiro estreou em 2005. Foram seis trocas de presidentes e 24 de treinadores, e entre todos que passaram Magrão sempre foi unanimidade.

Assim também é com a torcida. Em jogos na Ilha do Retiro, a tradicional camisa 10 hoje disputa espaço na arquibancada com os diversos mantos rubro-negros que levam o número 1 nas costas.

Daqui a 15, 20 ou 30 anos os pernambucanos amantes do futebol poderão contar aos seus descendentes que viram Magrão jogar. A história vai se modificar dependendo do time que se torça. Uns vão dizer que o arqueiro rubro-negro frustou muito sonhos de possíveis títulos. Outros abrirão um saudoso sorriso e lembraram as simples defesas que tantas alegrias deram ao Sport.

3 dentro.

- Vica. Treinador do Santa Cruz acertou ao colocar o time reserva para jogar contra o Lagarto-SE na estreia da Copa do Brasil. O foco tricolor está em chegar na final do Pernambucano, onde pode conquistar o tetracampeonato. Neste jogo em Sergipe, o técnico poderá se realmente tem um elenco forte para a Série B.

- Chelsea. Time comandando por José Mourinho conseguiu reverter a vantagem do Paris Saint-German e conseguiu avançar a próxima fase da Uefa Champions League. Destaque para os brasileiros do time londrino Ramires, Davi Luiz e William.

- Copa do NE. Terminando nesta quarta-feira, a competição regional mostrou a sua força e poder de mobilização entre as torcidas dos clubes participantes. A partida final promete um público com mais de 50 mil pessoas. Torneio é muito mais atrativo do que qualquer estadual da região Nordeste.

3 fora

- Pelé. É uma pena que o Rei do Futebol não tenha a mesma destreza com as palavras como tinha com os pés. Edson Arantes disse que a morte de um trabalhador nas obras na Arena Itaquera era algo normal e o que o deixava preocupado era o estado dos aeroportos no país.

- STJ. Não há quem afirme que o Campeonato Brasileiro de 1987 acabou. Ontem o Superior Tribunal de Justiça confirmou que o Sport é o único campeão do torneio. Mais uma derrota para o Flamengo, que ainda não se deu por vencido.

- STJ 2. O mesmo tribunal foi acionado pela CBF em relação ao pedido do Portuguesa para jogar a Série A este ano. Outra vez os advogados terão tanto espaço como os jogadores nos noticiários esportivos.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando