Leandro Vaz

Leandro Vaz

Governança de TI

Perfil: É formado em processamento de dados e pós graduado em governança de TI pela universidade Mackenzie. Ele ministra cursos, palestras, treinamentos e workshops em diversas áreas e empresas.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Cinco motivos para adotar o COBIT 5

Leandro Vaz, | ter, 27/05/2014 - 09:04
Compartilhar:

Com o COBIT 5 as empresas conseguem aumentar o valor de sua TI, mantendo o equilíbrio entre a entrega de benefícios e resultados de seus serviços, percebendo como minimizar os níveis de risco e otimizar o uso de recursos. Sendo um Framework voltado para o negócio e para TI, considerando as áreas internas da empresa bem como as partes interessadas externas. Independente do tamanho da sua empresa, ramo ou setor de atividade é possível adotar e colher ótimos benefícios com o COBIT 5.

1 – Garantir um maior valor às suas Informações e Tecnologias.

Não há dúvidas que a informação é um dos maiores bens de uma empresa,  sendo que a tecnologia utilizada para seu tratamento, desde o momento em que surge até o ponto onde poderá ser descartada, desempenha um papel fundamental para o negócio. Aproximando a Governança de TI com as perspectivas do negócio, o COBIT 5 aumenta a confiança e o valor da sua organização em relação as suas informações e Tecnologias.

2 – Framework de negócio único para Governança e Gerenciamento de TI

Fundamentado em prática, ferramentas, modelos e normas de modo global, os princípios do COBIT 5 são desenvolvidos para Executivos de negócio, não apenas para o lideres de TI, sendo possível a sua aplicação em empresas de qualquer setor de atividade, independente do seu porte.

3 – Relevância e Necessidade

COBIT 5 ajuda a lidar com as necessidades das partes interessadas em toda a organização além de esclarecer metas para a tomada de decisão mais eficaz.  Fornece uma abordagem sistemática e vocabulário comum para combater muitos dos aspectos mais desafiadores de hoje como cumprir metas de desempenho e maximizar o valor das informações de negócio.

4 – Alinhamento com Normas, Leis, Regulamentos e outros Frameworks

Abordagem em todas as áreas da empresa e entregando uma estrutura para integração de ponta a ponta, o COBIT 5 tem a maior abrangência em relação a Normas, Leis e Regulamentos de mercado.

5 – Representa o conhecimento de lideres Global

COBIT 5 oferece recursos de liderança e orientação dos pensamentos de negócios e TI de líderes mundiais. Resultado de estudos e esforços globais desenvolvidos pela ISACA, uma associação sem fins lucrativos, independente com cerca de 100.000 profissionais de governança, segurança e risco em 160 países. O COBIT 5 foi revisado por mais de 95 especialistas em todo o mundo, reflexo da necessidade de unificação de pensamentos para um melhor gestão de TI e negócio.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando