Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A Copa de Neymar

Luiz Mendes, | qua, 04/06/2014 - 09:46
Compartilhar:

Desde a Copa de 2010 Neymar é o principal nome da seleção brasileira. Ainda com 18 anos, até então promessa no Santos, o nome do jovem atacante foi alardeado pelos quatro cantos do país para estar entre os convocados que disputariam o mundial da África do Sul. Dunga, no seu melhor estilo marcador, entrou de carrinho nas esperanças da torcida e deixou o menino magricelo e de cabelos moicanos de fora da sua lista.

Quatro anos se passaram e o corte moicano permanece lá, agora mais discreto. A promessa santista já e realidade em Barcelona e é impossível retirar o número dez da camisa amarela dele.  A Copa do Brasil é a Copa de Neymar. É muita responsabilidade para um garoto de 22 anos, mas parece não pesar nada nele.

Ano passado, na Copa das Confederações, já mostrou não se assustar com tradicionais camisas adversárias. Marcou gols contra Itália e Espanha, e mostrou que aqueles monstros do futebol europeu não são tão bravos assim.

Se o sexto título mundial não for conquistado dentro de casa, nada de crucificar o atacante, nem batizar uma era com o seu nome. No mínimo ele terá mais três copas pela frente. Mais se aquela corrente pra frente, que há 44 anos eram de 90 milhões em ação e que hoje são quase 200 milhões, se fizer presente, Neymar será alçado no olimpo dos grandes jogadores de todos os tempos da centenária seleção brasileira.

3 dentro

- Santa Cruz. Desconfianças pairavam sobre a sequência de empates do time do Arruda. Eis que elas se encerraram e três vitórias depois a equipe comandada pelo questionado Sérgio Guedes é única invicta nas Séries A e B. Tricolores começam a sonhar com o acesso.

- Sidney Moraes. Tendo que ser virar com um time desfigurado, que está se conhecendo com a bola rolando, o jovem técnico do Náutico mostra ter jogo de cintura para trabalhar em condições adversas. A parada para a Copa do Mundo veio em boa hora para os alvirrubros.

- Neto Baiano. O atacante voltou a marcar na última partida do Sport e mostrou mais uma vez ser essencial para o time do técnico Eduardo Batista. Seja com a sua presença de área ou nas bolas paradas, o camisa 9 é o principal jogador do time.

3 fora

- Itaquerão. Palco de abertura da Copa do Mundo, a promessa dos responsáveis pela obra é que o estádio esteja em perfeitas condições apenas a seis dias do início do mundial. Se fosse por questão políticas, o bom senso geral levaria a primeira partida da Copa para outro estádio.

- Site da Fifa. Não são poucas as reclamações de torcedores que tentaram comprar os últimos ingressos para a Copa do Mundo. As principais queixas foram a demora em conseguir acessar a página e localizar os bilhetes para os maiores jogos.

- Maracanã. O estádio carioca que vai receber jogos da Copa está ameaçado por um mais uma greve a poucos dias do início do mundial. O Sindicato dos Vigilantes diz que não vai avalizar a contratação de 1.500 profissionais para trabalhar na Copa se a reivindicações da categoria não forem atendidas.

 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando