Fundarpe publica edital para requalificação do Cine Olinda

Equipamento cultural está fechado há 52 anos e já recebeu inúmeros protestos em favor da sua reabertura

por Ana Tereza Moraes | sex, 26/01/2018 - 18:06
Compartilhar:

 

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciou a publicação do edital para contratação da empresa especializada para a requalificação do Cine Olinda, com valor máximo de R$ 1.627.866,17. O equipamento cultural está fechado há 52 anos e passou por várias ocupações em forma de protesto pedindo a sua reabertura, que chegaram a durar três meses.

Durante as ocupações, o cinema chegou a voltar a ativa com a exibição de longas escolhidos pelo Ocupe Cine Olinda. Em 2016, com a população e ativistas tomando conta do local, chegaram a ser realizadas também outras atividades culturais.

Entre as promessas para as obras estão a sala de projeção para 209 pessoas, salas eversíveis para 60/80 pessoas, lanchonete e sanitários públicos. A obra inclui serviços de demolições, serviços de restauro, incluindo tratamento de fachada, instalações elétricas, climatização, sinalização, entre muitas outras coisas, dísponíveis no site da Fundarpe. 

“Com este certame e a finalização das obras de infraestrutura do Cine Olinda, o Governo de Pernambuco cumpre sua parte no compromisso com o Cine Olinda, no sentido de proteger esse bem, garantir melhores condições para sua utilização e sustentabilidade. Esperamos que seja devolvido à população de Olinda o mais breve possível”, disse Márcia Souto, presidente da Fundarpe.

LeiaJá também

--> Cine Olinda: quanto tempo falta para sua reabertura?

--> Em Olinda, a cultura está de portas fechadas

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando