O brega pernambucano desconhece a palavra 'crise'

Produtores do segmento falaram sobre o mercado em um debate do festival Porto Musical, nesta sexta (2)

por Paula Brasileiro | sex, 02/02/2018 - 19:19
Compartilhar:

 

Foto: Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Dany Bala participou de mesa redonda sobre brega no Porto Musical Dany Bala participou de mesa redonda sobre brega no Porto Musical

O Brasil está em crise. É o que vem sendo dito há alguns anos para justificar as baixas nos mais diferentes segmentos. Porém, produtores e artistas de brega parecem estar alheios à essa 'crise'. O movimento está em franco crescimento e, inclusive, foi tema de um dos debates do festival Porto Musical, nesta sexta (2). Na mesa, estavam os produtores Dany Bala e Victor Ronã, que, em seguida, explicaram ao LeiaJá onde está a força do brega. 

Victor e Dany representam alguns dos artistas de maior sucesso na cena. MC Troia e Tocha são alguns deles. Além disso, os dois trabalham produzindo músicas e videoclipes, pela produtora ProRec, com estrutura milionária que não deixa nada a dever a trabalhos feitos fora de Pernambuco. Pelo contrário, Dany já está acumulando clientes de outros estados e até de fora do país. Para Victor, um dos motivos deste crescimento é o aumento do público que consome o brega: "O povo em si começou a consumir mais, a clase A e B está começando a consumir isso". Ele conta que isso se traduz em eventos de cachês e "nível" altos, como grandes formaturas. Já Dany, explicou do cuidado com as produções para atingir todos os públicos: "A gente tenta investir em equipamentos e até aprendizagem para poder se igualar ao mercado".

O resultado de tanto investimento e trabalho é uma cena que só cresce e já ultrapassou os limites das comunidades de onde saem os artistas em sua maioria. Só para ter uma noção, o MC Troia, o Troinha, produzindo por Victor, já alcançou posição de destaque. Este ano, Troinha virou boneco gigante de Olinda e já está fechando uma turnê na Europa. 

[@#relacionadas#@]

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando