O SBT já está a todo vapor para lançar sua mais nova produção. Prevista para maio, em parceria com o Prime Video, a novela A Infância de Romeu e Julieta promete prender a atenção da criançada. Mais uma vez, a emissora vai investir em uma história lúdica. Pensando nisso, o LeiaJá relembra cinco tramas mirins que marcaram a trajetória da emissora de Silvio Santos.
Carrossel
Em 1991, os telespectadores infantis do SBT foram presenteados com o sucesso Carrossel. A novela mexicana deixava o público de casa vidrado com as aventuras e dramas dos alunos da professora Helena. Vinte anos depois, o próprio SBT fez uma versão do folhetim.
Chiquititas
Não dá para falar das produções do SBT e não citar Chiquititas. Febre na década de 1990, a novela gravada na Argentina fez com que a criançada ficasse sem piscar os olhos. A trupe do orfanato Raio de Luz fez muita gente cantar, dançar e se emocionar. Assim como Carrossel, a emissora paulista também fez um remake da trama. O projeto desenvolvido por Íris Abravanel estreou em 2013.
Luz Clarita
Sucesso no México, Luz Clarita também foi exibida no SBT. Entre janeiro e abril de 1999, substituindo Chiquititas, a novela protagonizada pela atriz Daniela Luján sensibilizou a criançada com a história de uma menina que vivia em um orfanato.
Cúmplices de um Resgate
Baseada na telenovela mexicana de Maria Del Socorro Gonzalez, Cúmplices de um Resgate ganhou uma versão brasileira. A novela escrita por Íris Abravanel, com Larissa Manoela no papel principal, foi exibida pelo SBT em 2015. Na história, Manuela e Isabela foram separadas ainda na maternidade. A narrativa muda quando as gêmeas (Larissa Manoela) resolvem trocar de identidade.
Carinha de Anjo
Uma trama que marcou uma geração foi Carinha de Anjo. Em 2001, o SBT levou para os lares dos telespectadores a novela infantil mexicana. A produção estrelada pela doce Daniela Aedo, a eterna Dulce Maria, também foi contemplada com uma versão brasileira. O SBT escalou a pequena Lorena Queiroz para dar vida à menina Dulce. O projeto foi tão bem aceito, em 2016, que o canal de Silvio Santos já fez questão de reprisar a novelinha.