Com gols de Thomás e Gabriel, Sport vence pelo Estadual

Jogadores entraram no segundo tempo diante do Afogados e mudaram a história do jogo deste sábado (20)

por Nathan Santos | sab, 20/01/2018 - 20:31
Compartilhar:

 

Embed

Em sua estreia na Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano 2018, o Sport conseguiu a primeira vitória no Estadual. Diante do Afogados da Ingazeira, o time recifense fez 2x0 na noite deste sábado (20) e chegou aos quatro pontos na competição. Todos os gols saíram no segundo tempo, após as entradas de Thomás e Gabriel. Apesar do resultado positivo ao final da partida, o primeiro tempo leonino deixou a desejar, porque a equipe de Nelsinho Baptista não soube se livrar da marcação sertaneja

Primeiro tempo

Diante do seu torcedor, o Sport iniciou o jogo sem tantos perigos para a defesa do Afogados. O Leão mostrava dificuldades para trocar passes rumo ao ataque, bem como, antes dos dez minutos de jogo, não soube se livrar da marcação sertaneja. O adversário manteve uma postura resguardada.

Apesar da estratégia defensiva, a primeira chegada perigosa do jogo foi do Afogados. Em lance que parecia sem pretensão, Wilian enfiou a bola para Etinho que, de perna esquerda, bateu no canto do goleiro Magrão, mas o rubro-negro caiu e segurou a redonda, evitando o gol interiorano aos 14 minutos.

A resposta do Leão foi repleta de perigo. Aos 19 minutos, Lenis partiu pela direita e cruzou. O atacante André dominou na área e ficou com a meta praticamente escancarada. O centroavante do Sport bateu firme, mas Oséas meteu o peito na redonda e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

Mesmo ainda tendo dificuldades para sair da marcação sertaneja, o Sport quase marcou. André rolou para Rogério que, de perna direita, soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Evandrízio aos 33 minutos, dando um grande susto no time do Afogados.

Sem tanta inspiração e preso à marcação do Afogados da Ingazeira, o Sport terminou o primeiro tempo sob vaias dos seus torcedores. Pelo lado do time sertanejo, estratégia defensiva estava dando certo, no entanto, o Afogados pouco fez no ataque, praticamente acabando com as chances de balançar as redes do arqueiro Magrão.

Thomás e Gabriel mudam a cara do Sport

O futebol abaixo do esperado apresentado pelo Sport obrigou o técnico Nelsinho Baptista a realizar duas alterações. André teria sentindo uma contusão e deu lugar para Gabriel, estreante com a camisa rubro-negra. Já Lenis, que teve um péssimo rendimento no primeiro tempo, perdeu a vaga para Thomás.

E logo aos cinco minutos do segundo tempo, as substituições fizeram efeito e agitaram as arquibancadas da Ilha do Retiro. Gabriel deu bom passe para Rogério e o atacante passou pela defesa, levantou a cabeça e tocou. Thomás, como um verdadeiro atacante, chegou batendo meio estranho, mas ainda assim marcou o gol. Leão 1x0 para cima do Afogados da Ingazeira. O grande detalhe do lance é que Thomás não comemorou. 

O meia Gabriel também provou que Nelsinho agiu corretamente nas substituições. O jovem atleta deu uma ótima enfiada para o atacante Rogério que saiu na cara do goleiro Evandrízio. No entanto, o camisa 17 bateu em cima do arqueiro e perdeu a chance de ampliar o placar para 2x0. Uma boa opção ainda seria o passe para Thomás que chegava livre para balançar as redes.

Novamente, Gabriel provou que merece aparecer entre os titulares do Sport. Thomás girou para cima da marcação e deu ótimo passe. Gabriel recebeu pelo lado direito da grande área, fingiu o chute e puxou para a perna esquerda, batendo no canto do goleiro do Afogados. Foi o segundo gol do Leão, aos 38 minutos do segundo tempo.  E assim terminou o confronto deste sábado.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão, Felipe Rodrigues (Thallyson), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício e Pedro Castro; Marlone; Lenis (Thomás), Rogério e André (Gabriel). O técnico é Nelsino Baptista.

Afogados da Ingazeira: Evandrízio, Arlan Barros, Oséas, Vinícius e Thalison; Douglas Bomba e Madson; William e Tarcísio (Evandro); Roger (Bebeto) e Etinho (Lenilson). O técnico é Pedro Manta.

Arbitragem: Sebastião Rufino Filho

Assistentes: Elan Vieira e José Romão da Silva Neto

Cartões amarelos: Arlan Barros / Fabrício 

Gols: Thomás / Gabriel 

Público: 3.389 pessoas

Renda: R$ 57.425

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando