Nota PE 42 continua entrevista com escritor Fábio Andrade

| qui, 19/07/2012 - 08:43
Compartilhar:

Nesta quinta-feira (19), o jornalista e crítico literário Cristiano Ramos continua a entrevista com o escritor Fábio Andrade, que é graduado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez mestrado sobre a obra de Osman Lins com a dissertação Ordem Sinuosa: o Barroco em Avalovara de Osman Lins e doutorado com a tese A Transparência Impossível: Lírica e Hermetismo na Poesia Brasileira Atual. Fábio também é reconhecido como um excelente poeta, vencedor do Prêmio Eugênio Coimbra Júnior em 2008, promovido pelo Conselho de Cultura da Cidade do Recife, com o livro A Transparência do Tempo.

A “orelha” da obra traz um texto de Heloísa Arcoverde, que revela a dimensão dos poemas do escritor. “Fábio Andrade utiliza com precisão belas imagens para falar daquilo que nos inquieta e nos apaixona: do tempo em fuga à permanência da poesia enquanto arte; da solidão à pulsação do amor. É o encantamento dos versos puxando a reflexão sobre o próprio ato de escrever. Pensando a literatura, pensamos a vida”.

Fábio Andrade escreveu seu primeiro poema aos 14 anos e foi influenciado pelo rock e pelo anarquismo. Hoje está em fase de construção de um novo livro sobre temas budistas que deve se chamar Sândalo. O programa Nota PE é uma parceria entre o Blog Nota PE e portal LeiaJa.com.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando