Opinião Brasil fala sobre a fiscalização em Olinda

Multa para excesso de som no carnaval será de 7 mil

| ter, 04/03/2014 - 10:28
Compartilhar:

No Opinião Brasil desta segunda-feira (3) o jornalista Alvaro Duarte entrevista César Pereira, Procurador Geral do Município de Olinda. Segundo ele, durante os dias de carnaval, a prefeitura continuará promovendo a fiscalização do uso do som mecânico nas ruas da cidade histórica.

A iniciativa ocorre pelo 13º ano consecutivo e tem por objetivo evitar focos não oficiais de folia que atrapalham o desfile de blocos e agremiações pelas ruas da Cidade Alta. “Nosso objetivo não é reprimir ninguém. Na verdade, queremos regulamentar a utilização do som mecânico no carnaval para evitar a formação de focos não oficiais de folia. Além disso, vamos ter uma equipe especial para fiscalizar as famosas casas camarotes. Caso haja excesso de som a pessoa que promove o evento será multada em R$7 mil. Caso haja reincidência, a casa vai ser fechada”, explica o procurador.

De acordo com ele, o primeiro ano da campanha foi o mais difícil porque houve a apreensão de muitos equipamentos de som. “Foram cerca de 30 deles”, relembra. Para quem quiser denunciar algum foco formado pelo excesso de som, basta ligar para o número 3439 5535. Confira o programa completo no vídeo acima.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira aqui, no Portal LeiaJá.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando