Poço de Petróleo vira Patrimônio Histórico em Sergipe

A solenidade acontece nesta terça-feira (27), em Carmópolis e contará com a presença de autoridades locais. O Campo de Carmópolis dois descoberto em 1963.

por Adson Santana | seg, 26/08/2013 - 16:36
Compartilhar:

 

ARACAJU (SE) - Em comemoração aos 50 anos de descoberta do Campo de Carmópolis, cidade sergipana localizada a 47 km da capital e rica em petróleo, a Petrobrás vai realizar uma solenidade de tombamento do Poço Carmópolis – 1, nesta terça-feira (27). O evento terá mediação da Unidade de Operações de Exploração e Produção de Sergipe, onde o local será Patrimônio Histórico do Estado de Sergipe. 

Na solenidade, além da presença do Governador em exercício Jackson Barreto, o gerente executivo da área de exploração e produção do Norte-Nordeste da Petrobrá, Mauro Mendes, representará da companhia. Representantes de legislativo e da Prefeitura de Carmópolis também estarão presentes. 

Histórico

O Campo de Carmópolis foi descoberto em 1963 e impulsionou a atividade exploratória não só no Estado de Sergipe, como também no Brasil. Formou uma geração inteira de profissionais que atuam na área de Exploração e Produção da Petrobras, e é ainda um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas à produção terrestre. Ainda é um dos principais campos terrestres em operação da Petrobras, com produção de cerca de 20 mil barris de petróleo por dia (bpd).

Fonte: Ascom Petróbras 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando