Lyra seria o candidato

Magno Martins, | ter, 24/12/2013 - 09:58
Compartilhar:

O comentário desta coluna, ontem, apontando que nem o governador Eduardo Campos (PSB) sabia o nome que escolheria para disputar à sua sucessão repercutiu. Uma fonte que bebe da água do Palácio das Princesas, em telefonema ao blogueiro, arriscou um palpite. Disse que o candidato de Eduardo será o vice-governador João Lyra Neto (PSB).

E enumerou as razões, entre as quais a de que Lyra eleito facilitava uma provável volta de Eduardo ao Governo, caso não obtivesse sucesso na disputa presidencial. Isso porque Lyra, que assume em abril com o afastamento do governador, já disputaria a reeleição.

Pesa também, segundo essa mesma fonte, o fato de Eduardo ter uma relação antiga e de extrema confiança com Lyra, sem esquecer a lealdade do vice ao modelo socialista implantado no Estado, do qual participou, também, como secretário de Saúde no primeiro mandato.

Não foi por caso que o vice-governador, que militou por muito tempo no PDT, fez, recentemente, a travessia para o PSB. Estando com a caneta nas mãos a partir de abril, Lyra ficaria, segundo a fonte palaciana, extremamente fortalecido diante dos seus demais concorrentes dentro do seu partido.

CHUVAS– O secretário de Agricultura, Aldo Santos, informa que choveu em todas as regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Em alguns municípios do Pajeú as chuvas encheram barreiros e aumentaram as reservas das principais barragens da região. “As chuvas serviram, ainda, para melhorar o nível dos poços que abastecem várias cidades do Sertão”, comemorou.

Cover do rei– Cantor nas horas vagas, o deputado Sebastiao Oliveira (PR) está sendo estimulado a promover shows como cover de Reginaldo Rossi pelo sertão pernambucano, sua principal base. Quem já o ouviu imitando o rei diz que o deputado-artista leva jeito.

Agora, vai!– As obras de saneamento do PAC em Tabira, a 400 km do Recife, paralisadas há mais de um ano, serão retomadas, segundo garantiu, ontem, o engenheiro Elizalma Augusto, da diretoria da Codevasf. A empresa Flamac, contratada para o projeto de universalização do saneamento daquele município, abandonou a obra pela metade.

Fora do palanque- O deputado Daniel Coelho já decidiu que não apoia o candidato do PSB a governador, caso o PSDB resolva se alinhar a Eduardo. “Não rompo com o meu partido. Farei apenas minha campanha para federal e a de Aécio para presidente da República”, avisa o tucano, que é o líder da oposição na Assembleia Legislativa.

Imóveis legalizados– O secretário de Articulação Social, Aluísio Lessa, assinou, ontem, convênio entre o Estado e o Tribunal de Justiça, pelo qual o programa “Meu imóvel legal” beneficiará proprietários de 31 mil imóveis da antiga COHAB e do Serviço Social Agamenon Magalhães, através do certificado de posse dos terrenos.

CURTAS

BALANÇO – O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), prestou contas, ontem, do primeiro ano do seu mandato ao poder Legislativo num encontro que reuniu praticamente todos os vereadores do município. O trabalhista apontou números sobre a organização financeira e detalhou projetos e obras em andamento.

FELIZ NATAL!– Agradeço a todas as mensagens de Natal e aproveito para desejar uma grande ceia natalina com a paz de Cristo, nosso Salvador. Sem ele, não somos nada. Que 2014 possa também ser repleto pelas suas benções!

Perguntar não ofende: Como Geraldo Júlio vai aparecer no ranking nacional dos prefeitos de capitais do Datafolha?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando