Pernambuco ganha primeira sala iMax

unidade é a nona do país com a tecnologia

Eduardo Cavalcanti, | seg, 31/03/2014 - 08:22
Compartilhar:

Anunciada desde o último ano, a primeira sala iMax de Pernambuo, segunda do Norte/Nordeste (a primeira foi inaugurada em Fortaleza no mês de Janeiro) e nona do país, finalmente  deverá ser inaugurada esta semana. Instalada numa nova expansão do Shopping Recife, a sala faz parte do complexo UCI Kinoplex e deve ter sessões ao público a partir da próxima sexta-feira,  quatro de Abril.

A sala, especialmente projetada par ter a gigantesca tela (em média 22x16m contra as tradicionais de 12x5m) adaptada a tecnologia iMax 3D, uma das mais impressionantes da indústria de entretenimento, já está listada na relação da iMax Brasil, indicando, inclusive, que já haveria ingressos a venda para o novo filme do Capitão América (Capitão América 2 – Soldado Universal), para sessões a partir da sexta – mesmo o filme só chegando oficialmente aos cinemas brasileiros no próximo dia 10.

No cinema, e no site oficial da UCI, as vendas ainda não começaram e fala-se extraoficialmente que não haverá pré-venda, começando a comercialização apenas na própria sexta. E o filme, provavelmente, será Noé, este sim com estreia confirmada no Brasil esta semana, e que é uma adaptação da clássica história da Arca de Noé, com direção de Darren Aronofsky (Cisne Negro) . No elenco, Russell Crowe (Noé), Jennifer Connelly (Naameh), Emma Watson (Ila) e Anthony Hopkins (Matusalém).

A abertura da sala vem acompanhada da inauguração de três salas VIPs, que terão mais espaço nas poltronas e serviços diferenciados, como bar e  garçom a disposição, uma nova bilheteria e uma nova bomboniere, como mostram as fotos abaixo. Ao todo devem ser 800 novos lugares no complexo, que já tem dez salas em funcionamento.

A UCI, contudo, ainda não confirma oficialmente as informações, apenas indicando que a sala realmente está pronta e que um comunicado sobre a abertura será feito em breve.

IMAX - Imagem Maximum é um formato criado pela canadense IMAX Corporation e tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores que as atuais tecnologias de captação/exibição. Hoje todas as salas iMax no Brasil são digitais e 3D. A câmera para gravar neste formato chega a pesar mais de 100Kg e o resultado de imersão do espectador, com a tela preenchendo todo o campo de visão e o som ajustado a laser é algo impressionante. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando