Helicóptero da Globo cai e deixa vítimas fatais no Recife

Há informações de duas pessoas mortas e um ferido levado para o Hospital da Restauração

por Damares Romão | ter, 23/01/2018 - 07:14
Compartilhar:

 

Embed

Um helicóptero utilizado pela TV Globo Nordeste, o Globocop, caiu por volta das 6h desta terça-feira (23) na praia de Brasília Teimosa, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A aeronave era ocupada por funcionários da empresa que presta serviço para a emissora.

Conforme as primeiras informações, houve um clarão, o helicóptero rodopiou, caiu no mar e submergiu. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local.

As vítimas fatais foram o comandante Daniel Galvão e a sargento Lia Maria Abreu de Souza; os dois foram retirados com vida do mar, mas não resistiram. “Eles estavam lutando pela vida, quando eu fiz os primeiros atendimentos”, afirmou a enfermeira Hérica Azevedo. A profissional contou com a ajuda de moradores da região, que pularam no mar e conseguiram puxar as vítimas para a areia da praia.

O operador de câmera Miguel Brendo foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. De acordo com a unidade de saúde, o estado de saúde é gravíssimo e ele está no bloco cirúrgico.

Segundo a emissora, a aeronave pertencia a Helisae e prestava serviço há mais de 15 anos; ele foi revisado na semana passada e desde então já havia feito vários voos. O helicóptero tinha acabado de fazer imagens do Recife para o telejornal da Globo Nordeste.

Com informações de Jameson Ramos

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando