Camisetas com logotipo da Febem são retiradas das lojas
Uma grife de roupas lançou o produto como forma de nostalgia e gerou polemica
por Sérgio Gregório | seg, 29/01/2018 - 17:41
A grife de roupas “A Mulher do Padre” (AMP) retirou de circulação das lojas uma coleção de camisetas que tinham na estampa o logotipo da Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor), atual Fundação Casa. O produto foi duramente criticado na internet.
Várias pessoas divulgaram imagens da camiseta nas redes sociais alegando a grife de estar simulando o uniforme da fundação.
- Bianca Bin rebate críticas após fazer topless
- Gloria Pires posa de biquíni e ganha elogios de famosas
- Com vestido transparente, Rafa Kalimann cai no samba
- Jovem se forma ao som de ‘Negro Drama’ e viraliza na web
- Geisy Arruda ostenta decote durante evento
Leia já também:
Em nota oficial, a marca se desculpou pelo produto e explicou que a ideia era fazer uma homenagem ao passado: "A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos".
A primeira versão da nota oficial também foi criticada, pois dizia "é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma".
Internautas comentaram a nota alegando que o trecho que diz “fez parte das nossas vidas” é ofensivo quando relacionado à Febem. Outros internautas alegam que a marca sequer sabe o que realmente foi a fundação.
A Febem foi criada em 1976 e foi acusada de maus-tratos e tortura com os adolescentes. A fundação também enfrentou um histórico de violência e rebeliões. Em 2006, a Febem foi substituída pela Fundação Casa.