Segundo informações do jornal O Globo, presidente do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, declarou que, após o Carnaval, insistirá nas negociações para filiar o apresentador Luciano Huck ao partido. De acordo com o líder da sigla, Huck teria “protagonismo” caso topasse concorrer às eleições presidenciais pelo PPS. Nesta semana, o global já havia se encontrado com representantes do Democratas (DEM) e com o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.
"As negociações estão mais do que abertas. Falamos por telefone quando ele estava em Paris (semana passada) e ficamos de falar novamente logo depois do Carnaval", comentou Roberto Freire. De acordo com ele, o PPS oferecia melhores condições para a candidatura de Luciano Huck do que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é pré-candidato e não há unidade em torno de uma chapa. "Essa decisão (de ser candidato à Presidência) é muito solitária, mas deixamos claro que ele teria aqui no partido protagonismo no processo decisório das eleições”, completou Freire.
O PPS vem aproximando suas relações com o movimento Agora, pelo qual Huck milita, tendo inclusive assinado uma carta-compromisso para um trabalho conjunto no cenário eleitoral. A reunião do apresentador com Roberto Freire deve acontecer após o Carnaval, com o objetivo de traçar uma estratégia para que a candidatura seja lançada.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.