Uma reforma esperada há 15 anos

A eterna reforma do Santos Dumont parece que começa a sair do plano das intenções

Luiz Mendes, | seg, 01/08/2011 - 08:50
Compartilhar:

No final da década de 1990, o time mirim de vôlei de um colégio da zona sul da Região Metropolitana do Recife iria disputar a fase de mata-mata do dos jogos escolares de Pernambuco e ao sair a tabela o local da partida estava definido. Quadra do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

Os boatos davam conta que era uma das melhores quadras do Estado. Aqueles garotos de 13 e 14 anos estavam empolgados em jogar naquele espaço dito por tantas pessoas ser um dos locais mais importantes do esporte pernambucano.

A decepção foi visível no semblante dos estudantes quando entraram na quadra. Não era nada daquilo que eles pensavam. Um lugar escuro (mesmo para uma partida que seria realizada às nove da manhã), sujo e com várias buracos no teto e no piso.

Quase 15 anos depois, um daqueles garotos voltou a quadra do Santos Dumont, mas não para jogar. A visita era para tentar contar o porquê aquele espaço para prática de esportes estava tão abandonado e que pouca coisa tinha mudado durante aquele período. Na época, duas matérias foram feitas para serem veiculados no rádio.

Dois anos depois, o Santos Dumont volta à pauta e parece que as coisas começaram a andar. Alguns espaços já foram reformados e a promessa é que ali seja feito um centro de referência para atletas, com intenção de descobrir novos valores para o esporte pernambucano.

Para conferir um pequeno raio-x de como está atualmente o Centro Esportivo Santos Dumont clicando aqui. A matéria foi feita pelo repórter Thiago Graf e por mim.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando