Tá, mas não está.

Luiz Mendes, | qui, 20/10/2011 - 17:00
Compartilhar:
Foto: Divulgação Arena tem que ficar pronta até junho do ano que vem

A expectativa virou frustação? Ainda não. Com o anúncio feito pela FIFA sobre as cidades que irão sediar os jogos da Copa das Confederações, em 2013, Recife/São Lourenço da Mata ainda não sabe se receberá os jogos da competição que antecede o Mundial de 2014.

A condição para que Pernambuco receba a Copa das Confederações é entregar a Arena até junho de 2012. Caso o contrário, jogos organizados pela entidade máxima do futebol só em 2014. A situação é a mesma com a cidade de Salvador.

Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já estão garantidas. Isso ocorre pelas quatro cidades estarem com as obras de seus respectivos estádios mais adiantadas.

Se Recife/São Lourenço da Mata irá receber as partidas em 2013 spo quem pode dizer é um grupo de fundamental importância no momento. Não. Não se tratam do governador, prefeito, secretários ou cartolas. Os trabalhadores da obra da Arena Pernambuco são únicos que podem determinar a conclusão das tarefas até a data prevista a partir de hoje. Anteriormente a expectativa do governo do estado era entregar o estádio em dezembro de 2012.

Em algumas cidades que abrigarão jogos da Copa, trabalhadores já fizeram paralisações reivindicando melhores condições de trabalho. Certo é que para adiantar as obras o orçamento da Arena terá que ser alterado. A conta é simples. Para sair a mesma construção em menos tempo será necessário mais trabalhadores e uma maior verba. Inicialmente todo o complexo esportivo estava orçado em R$ 532,6 milhões. Agora com menos tempo, quanto custará? E de onde virá essa nova fonte de recursos?

Esperamos respostas em breve.
    

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando