Quando finalmente consegue emplacar uma música de sua carreira solo no topo das paradas mundiais, Will.I.Am sofre o revés de ser processado e acusado de não creditar uma das compositoras da faixa Scream & Shout. A britânica Tulisa Contostavlos, que começou a carreira no grupo N-Dubz e foi jurada na última temporada do The X-Factor britânico, acusa o líder do The Black Eyed Peas de não lhe pagar os devidos royalties do sucesso que atingiu a primeira posição nas paradas mundiais.
Segundo Tulisa, a canção teria sido composta pelo produtor Jean Baptiste e por ela, que inclusive gravou a versão demo em sua voz. Will.I.Am teria gostado da música e decidiu levá-la para integrar o repertório de #willpower - quarto disco solo do cantor. Jean Baptiste teria então cedido os créditos a ele e cortado o nome de Contostavlos do projeto.
Inicialmente, Scream & Shout seria uma das faixas de The Female Boss, primeiro disco solo de Tulisa, que foi um fiasco de vendas no Reino Unido, e era intitulada I Don't Give a Fuck. Caso vença o processo, ela deve aparecer como co-compositora e levar parte do lucro das vendas da canção, que já atingiram os dois milhões de cópias.