O mundo não está vendo apenas o gramado da Arena Pernambuco

por Clauber Santana | sex, 14/06/2013 - 18:01
Compartilhar:
Foto: Reprodução/twitter

“O que será mostrado pelas televisões para todo o mundo será o estádio. As obras viárias, o entorno do estádio e qualquer outra coisa vai ser pouco visto. Mas as condições do gramado serão bem observadas”. Isto foi dito pelo secretário estadual extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, ainda em janeiro ao falar sobre a Arena Pernambuco.

Como pode ser visto, desde o início, a grande preocupação da Secopa e do Governo do Estado era com a Arena Pernambuco. Que o estádio estaria pronto a tempo, nunca tivemos dúvidas. O questionamento da imprensa e da população era sobre o trânsito, os hotéis, a estrutura do transporte público... Enfim, tudo o que, na opinião de Ricardo Leitão, não vai aparecer na televisão.

Mas, bastaram apenas dois dias. Apenas 48 horas com Espanha e Uruguai em terras pernambucanas para os problemas do Recife ganhar destaque na imprensa nacional e internacional. 

Primeiro, a Celeste não conseguiu treinar na última quinta-feira. O gramado do Arruda estava encharcado e o acesso ao CT do Sport não é asfaltado. Por isso, ônibus e carros teriam dificuldades em chegar ao local. O Uruguai foi treinar numa academia e na entrevista coletiva o técnico Oscar Tabárez criticou a organização da Copa das Confederações.

A vergonha não parou por aí. Na sexta-feira, a capital pernambucana não sofreu tanto com a chuva e o Uruguai pôde, enfim, treinar no CT do Leão. Contudo, momentos antes da chegada da seleção, funcionários da Prefeitura do Recife estavam tentando melhorar o acesso com caminhões de areia, para diminuir a lama. O paliativo, mais uma vez, foi destaque na imprensa. Para piorar ainda mais a situação, os funcionários da prefeitura foram proibidos de darem entrevistas. O fato foi testemunhado pelo repórter Felipe Bolguese, do Diário Lance.

Já a Espanha sofreu “apenas” com o trânsito para sair de Boa Viagem para o CT do Náutico, na Guabiraba. Por lá, os problemas foram atestados pelos jornalistas, que reclamaram da lama no Centro de Treinamento.

Pelo jeito, o mundo está vendo bem mais do que Ricardo Leitão previa. E ainda têm mais dez dias de Copa das Confederações em Pernambuco. Imagina na Copa...

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando