Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Os Muppets estão de volta

Eduardo Cavalcanti, | seg, 05/12/2011 - 11:46
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Um programa para um sábado a noite,  num final de semana “de folga”,  não podia deixar de ser uma ida ao cinema. Família reunida com o objetivo de matar a saudade dos bonecos criados por Jim Henson e trazidos novamente às telonas pela Disney.  Tendo a certeza de muita diversão, a primeira grande dúvida veio ainda no carro: “quem são esses Muppets, papai?”

Mas bastou o filme começar para perceber que ela não precisava ter conhecido os personagens para se divertir. E o que mais chamou a atenção foi que minha filha não era a única nascida no século XXI a rir. Ao nosso lado, uma garotinha de uns 7 anos ria quase que incontrolavelmente e, na fileira posterior, um garoto de uns 10 anos ria e perguntava ao pai quem eram aqueles personagens engraçados e desengonçados que ele nunca tinha visto. “Porque o nome dele é água?”, perguntou o garotinho fazendo referência ao personagem Walter e uma pequena confusão com o termo água em inglês.

Walter, inclusive, é quem conduz a história. Ao descobrir que o teatro dos Muppets não só estava esquecido e abandonado, mas também prestes a ser demolido, Walter vai a procura de Kermit (o sapo que se chamava Caco na nossa infância e agora vem com o nome original, mesmo na sessão dublada) e o convence a localizar toda a velha turma e fazer mais um show.

Junto com o Robô dos Anos Oitenta eles partem numa jornada que já começa divertida e tem muitos pontos altos. Mas para colocar o show no ar, os Muppets ainda precisam convencer uma emissora de televisão, deixar o teatro apresentável e conseguir uma celebridade. E eles acabam raptando Jack Black, que está fantástico no papel dele mesmo, numa sequência hilária e o “obrigam” a apresentar o show. Outras participações, menores mas também divertidas, foram as de Whoopi Goldberg e da estrela teen Selena Gomez.

Mas e o filme, é bom? Na opinião deste colunista, é sim, e muito.  Uma comédia rápida, inteligente, sem apelações, repleta de referências metalinguísticas e que agrada a fãs do original Muppets Show, das diversas séries para TV, incluindo o famoso Muppet Babies, dos filmes dos anos 80 e 90, e até mesmo àqueles que nunca tinham ouvido falar de Miss Pig, Fozzie, Gonzo, Scooter ou dos outros personagens bonecos.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando