Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Charlie's Angels: Vem aí mais uma versão de As Panteras

Eduardo Cavalcanti, | sex, 11/10/2019 - 17:38
Compartilhar:

Esta minha coluna ultimamente está quase uma vitrine de trailers. Mas quando recebi este da nova versão de As Panteras (Charlie's Angels, EUA, 2019), resolvi compartilhar de imediato. 

O filme, dirigido por Elizabeth Banks, que também interpreta uma das "Bosleys", traz de volta as personagens que fazem sucesso desde a série policial dos anos 70, desta vez com Kristen Stewart, Ella Balinska e Elena Houghlin nos papéis principais e embarcando numa perigosa missão internacional, por onde encontram outros times de Panteras e outros Bosleys. 

No elenco também estão Patrick Stewart, Djimon Hounsou, Jonathan Tucker, Sam Claflin, Noah Centineo e Luis Gerardo Mendez. A trilha sonora conta com um time de peso, que inclui Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey.

Sem mais para o momento, vamos ao trailer. E não esqueça de deixar seus comentários. Ah, o filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de novembro. 

Com início nostálgico, Star Wars IX ganha trailer especial

Star Wars: A Ascensão Skywalker deve chegar aos cinemas em 19 de dezembro

Eduardo Cavalcanti, | seg, 26/08/2019 - 14:57
Compartilhar:

Para os fãs da saga intergalática de Star Wars, a Disney liberou hoje no YouTube um novo e especial trailer da mais nova aventura da franquia, intitulada Star Wars: A Ascensão Skywalker, que deve chegar aos cinemas de todo o mundo no próximo dia 19 de dezembro. 

O trailer, que foi originalmente exibido na D23, começa com cenas marcantes de toda a saga e segue para empolgantes momentos da nova aventura. Destaque para a respiração do Dark Vader logo após a fala do Imperador Palpatine, que ouvimos durante uma luta entre Ray (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver). 

Para muitos, o ponto alto é a cena, já quase no final do trailer, em que Ray aparece com um sabre de luz vermelho, como o dos Sith. 

Confira o trailer completo e deixe seus comentários sobre o trailer e as expectavas para o filme. 

 

Os pássaros raivosos estão de volta

Eduardo Cavalcanti , | qua, 27/03/2019 - 14:57
Compartilhar:

Pássaros e porcos serão sempre inimigos? Na vida real eu não sei, mas no fantástico universo dos Angry Birds, da Rovio, pareciam que sim. Ao menos é o que indicava toda a linha de jogos que conquistou o universo dos celulares, e também das TVs inteligentes. 

Você deve lembrar dos pássados Red, Bomb, Chucky, Stella, entre outros, que surgiram no final de 2009, juntamente com os porcos, em um jogo que chegou a mais de 12 milhões de downloads só na APP Store da Apple. E depois veio um outro jogo, depois outro, e mais outro, e assim já se foram outros tantos milhões de download. 

A popularização da franquia, hoje presente em diversas plataformas, gerou também uma infidade de brinquedos, bichos de pelúcia, série animada e até parque de diversões.

A aventura cinematográfica dos pássaros começou em 2016 e acaba de ganhar o trailer da nova aventura, prevista para chegar aos cinemas brasileiros em três de outubro com distribuição da Sony Pictures. 

E desta vez os inimigos precisarão deixar as diferenças de lado para enfrentarem um novo inimigo comum. Quer conhecer um pouco a história desta nova aventura e já entrar no clima? Então confere o trailer dublado e mate a saudade desses personagens. 

 

BumbleBee e o retorno dos Transformers aos cinemas

Eduardo Cavalcanti, | qua, 19/12/2018 - 15:36
Compartilhar:

Neste natal, chega aos cinemas de todo o Brasil a aventura BumbleBee, spin-off da franquia Transformers, que promete contar o início da história de um dos personagens mais icônicos da franquia. 

O filme se passa em 1987, quando BumbleBee está refugiado em um ferro-velho de uma pequena cidade da Califórnia, conta detalhes sobre a Guerra dos Autobots com os Decepticons, sobre as origens do BumbleBee e traz alguns personagens clássicos de volta às telas, como o líder Optmus Prime. 

Para entrar no clima do filme, que estreia na próxima terça-feira, feriado de Natal, confira o trailer legendado. E não esqueça de deixar os seus comentários. 

A incrível família Pera

Eduardo Cavalcanti, | ter, 10/07/2018 - 12:08
Compartilhar:

Se você não entendeu o título, provavelmente tem algum lapso de memória ou é tão jovem que não chegou a assistir, ao menos uma vez, o "incrível" filme "Os Incríveis" (The Incredibles, 2004), que marcou uma geração, ou melhor, várias gerações. 

Mas, superado o título e já deixando claro a paixão deste jornalista pelo filme, a família do senhor incrível, que vive sob a identidade secreta de Beto (Roberto) Pera [na versão brasileira], começa esta aventura em "Os Incríveis 2" exatamente no momento em que o primeiro filme terminou, 14 anos atrás. Esta continuidade temporal traz uma continuidade narrativa que agregou muito ao filme e o deixou tão bom (ou até melhor) que o original. 

E esse ponto, da qualidade, sempre foi o argumento do diretor e roteirista Brad Bird para não ter feito o filme antes. Ele sempre disse que só faria uma continuação se esta fosse realmente "incrível". E, na minha opinião, ela realmente é. 

A história, que ao mesmo tempo agrada crianças e adultos, mostra os desafios dos heróis, ainda vivendo na clandestinidade e se dividindo entre as obrigações de "salvar o mundo" e de cuidar da família. O foco é na Mulher Elástica, que precisa deixar o cuidado dos filhos para "trabalhar fora" e enfrentar supervilões enquanto tenta reestabelecer o papel dos heróis na sociedade.

E o filme é realmente fantástico no que se propõe. Tem uma linguagem leve e intrigante, um visual "nostáugico" e ao mesmo tempo moderno e elegante, e vem cheio de referências que provocam deleite para quem assistiu o primeiro filme [algumas centenas de vezes, inclusive] sem complicar a interpretação de quem nunca fora apresentado aos personagens, se é que existe alguém assim no mundo moderno. 

Os desafios do Senhor Incrível como "dono de casa", as constantes "inconstâncias" dos poderes do Zezé e as brilhantes interações com o Gelado e a impagável "Edna Moldes" são apenas alguns dos pontos positivos secundários do filme. 

A esta altura, acredito que quase todo mundo já viu o filme, afinal, além de liderar as bilheterias brasileiras dos últimos finas de semana, o filme já é o oitavo maior faturamento do ano nos cinemas brasileiros, mas para quem ainda não viu ou para quem quer continuar no clima enquanto volta pro cinema ou aguarda o lançamento no circuito de home video, vale conferir o trailer novamente. 

Mamma Mia 2: Cher canta Fernando em novo vídeo

Eduardo Cavalcanti, | qui, 28/06/2018 - 15:17
Compartilhar:

Para entrar no clima do novo Mamma Mia!, que chega aos cinemas em dois de agosto, a Universal divulgou hoje um vídeo especial focado na participação da cantora Cher, que interpreta a mãe da personagem Donna (Meryl Streep). 

No vídeo, podemos ver um trecho da interpretação de "Fernando", um dos singles mais famosos do ABBA, que Cher faz ao lado de Andy Garcia. Também vemos novas imagens da produção e depoimentos do elenco e de Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson, mebros do grupo Sueco, que aprovaram a escolha de ter Cher no filme“De repente, temos Cher e ABBA juntos. É muito empolgante”, diz Andersson.  

Além de "Fernando", outras canções que não estiveram no filme de 2008 devem aparecer em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, como deve serr o caso de Waterloo e When I Kissed the Teacher. 

No elenco, além de Cher e Andy Garcia, há o retorno de Meryl Streep, Amanda Seyfried, Lily James, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, entre outros. 

E para entrar no clima, confira a versão legendada do vídeo.

Em meio a polêmica com fãs, Mamma Mia 2 ganha trailer final

Eduardo Cavalcanti, | qua, 09/05/2018 - 14:30
Compartilhar:

A Universal Pictures divulgou o trailer final de Mamma Mia! Lá vamos nós de novo, continuação do musical de sucesso lançado em 2008, que faturou mais de 600 milhões de dólares.

A polêmica, ao menos com os fãs do primeiro filme, é a provável morte da personagem principal, Donna (interpretada por Meryl Streep). Pelos últimos trailers, é provável que a história comece já com a personagem morta, mas isso, ao menos por enquanto é só especulação. Certeza mesmo é que o filme conta a história de como Donna (jovem, interpretada por Lily James, de "Cinderela") conheceu os três amores de sua vida e também mostra, no tempo presente, sua filha Sophie (Amanda Seyfried) vivenciando as emoções da primeira gravidez, ao lado de seus três pais e de muitos amigos.

Além de praticamente todo o excelente elenco do filme original e da trilha contagiante do ABBA, esta continuação conta com o reforço de Cher, que ganha destaque neste trailer final, e Andy Garcia, entre outros.

Para entrar no clima do musical, que chega aos cinemas no dia 19 de julho, confiram o trailer final e não esqueçam de deixar seu comentário

 

LeiaJá Também
Após 35 anos, ABBA se reúne para gravar novas músicas
Sequência de 'Os Incríveis' tem novo trailer divulgado

Mamma Mia! 2 ganha novo trailer e levanta polêmica entre os fãs

Eduardo Cavalcanti, | qui, 25/01/2018 - 10:54
Compartilhar:

O musical Mamma Mia!, que fez sucesso nos cinemas em 2018, teve sua continuação anunciada com um primeiro Trailer no final do ano passado, o que agitou bastante os fãs. Hoje a Universal liberou o segundo trailer que mostra mais alguns detalhes da trama e levanta uma polêmica sobre a possível morte da personagem Donna, interpretada brilhantemente pela atriz Meryl Streep.  

A história gira em torno do passado de Donna, que viveu muitas aventuras ao lado de suas amigas Tanya e Rosie, fez sucesso com o grupo "Donna & The Dinamo" e se envolveu com três homens em um curto espaço de tempo, e um deles se tornou o pai de Sophie. E o filme, que estreia dez anos após o original, mostra também a volta de Sophie à ilha onde se passou o primeiro filme e as suas descobertas, pelo que dá a entender no trailer, após a morte de Donna (Meryl Streep), quando ela "assume" o papel exercido por sua mãe.  

Além dos nomes do elenco original, como Colin Firth, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Dominic Cooper e Christine Baranski, novos membros se juntam a equipe, como Andy Garcia, Lily James (que fará a jovem Donna) e Cher, que além de atuar estará cantando as músicas do ABBA. A direção é  Ol Parker, que está em seu terceiro longa como diretor .

E para entrar no clima do filme que chega aos cinemas de todo o mundo em 20 de julho, confira o novo trailer e deixe as suas impressões nos comentários:

Extraordinário

Eduardo Cavalcanti, | dom, 03/12/2017 - 02:24
Compartilhar:

Sou daqueles que acredita que vários fatores definem a qualidade de um filme e que grande parte deles não está no filme em si, mas nas pessoas que os assistem e no como elas os assistem. Fui ao cinema com minha filha adolescente, que chorou horrores ao ler o livre e que estava ansiosa e com altíssima expectativa para ver o filme. Ela o adorou e eu, talvez um pouco sob influência de suas lágrimas, também adorei. 

Mas o filme é realmente extraordinário e conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação no rosto e que depois de 27 cirurgias plásticas chega, aos dez anos, ao seu primeiro dia de aula em escola regular. Se começar em uma escola nova nesta idade já é complicado normalmente, imagine para uma criança como ele e que nunca frequentou qualquer escola, sempre estudando em casa com sua dedicada mãe. 

ExtraordinárioO filme fala sobre os desafios dessa fase, fala sobre bullying, sobre família, amizade e principalmente sobre superação. É baseado no livro de mesmo nome, de autoria de R. J. Palacio, Best-seller que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, inclusive na minha casa. 

Confesso que não li o livro antes de entrar na sala de cinema, mas fiquei com vontade. Como em toda adaptação de obras literárias, ajustes são feitos para permitir que a trama se desenrole dentro do tempo de um longa metragem. Muita coisa é cortada, mas muita coisa também foi inserida, e tudo se encaixou com muita precisão.  

O elenco também é extraordinário. Além do brilhante Jacob Tremblay no papel principal, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vidovic e Noah Jupe lideram um time estelar, que conta com a participação da brasileira Sonia Braga. 

São muitos personagens ricos e com histórias que dariam vários filmes. Mas Stephen Chbosky roteirizou e dirigiu um só, que reuniu o melhor da obra de Palacio e ainda acrescentou elementos narrativos bem hollywoodianos (ou melhor, bem Nova-Iorquinos). E para entrar no clima do filme que chega ao circuito comercial brasileiro no próximo dia sete, pela Paris Filmes, confira o trailer. Só lembrem de levar um lencinho ao cinema pois  definitivamente a minha filha não foi a única a chorar na sessão. Se emocionar, inclusive, foi a regra. 

E você, já leu o livro? Já viu o filme? Deixe seu comentário! 

Lino, uma animação brasileira cheia de referências

Eduardo Cavalcanti, | sab, 02/09/2017 - 16:21
Compartilhar:

Lino (Selton Melo) é o que poderíamos chamar de Azarado. Não daqueles que teve apenas um momento difícil... É daqueles realmente azarado, do tipo que dificilmente seria um herói em desenho animado. Mas é justamente Lino que nos conduz nesta divertida e inteligente animação brasileira, que está repleta de referências a outras animações, como Monstros S.A. e Madagascar, e até mesmo a blockbusters, como Harry Potter. 

O filme é repleto de grandes momentos, com tiradas muito boas e um humor não apelativo que agrada adultos e crianças. A história mostra as aventuras de Lino, um animador de festas infantis, que está cansado da sua vida azarada e busca mudanças. Ele enfrenta grandes e inesperados desafios na jornada, como se ver transformado em um híbrido de Gato e Ser Humano, o que só aumenta as confusões da sua vida.

Ele não é o único personagem marcante do filme, que também conta com um ótimo trabalho de dublagem. Seus companheiros de aventura são o Mago Don Leon (Luiz Carlos de Moraes) e uma pequena criança que entra de forma inesperada em sua vida (bem ao estilo de Boo no primeiro Monstros S.A.). E vale destacar a participação da Janine (Dira Paes), uma policial séria e comprometida, e a dupla Osmar (Lupa Mabuze) e Mellos (Leo Rabelo), dois policiais pra lá de cômica, que passam praticamente todo o filme atrás dos protagonistas. 

A diversidade é um ponto forte do trabalho, que marca um novo momento na animação brasileira. É verdade que alguns personagens se perdem um pouco, mas no geral é uma história bem amarrada e que foge dos clichês mais básicos das animações. O dilema, inclusive, é muito mais "moderno", pois envolve o lado profissional e financeiro do protagonista. 

A direção é de Rafael Ribas, que dirigiu também a animação O Grilo Feliz. A distribuição é da Fox Filmes e a estreia nos cinemas acontece no feriado de sete de setembro.

Para entrar no clima, confira o trailer oficial da animação Lino - Uma animação de Sete Vidas.    

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Leia Concursos

Procure os
Concursos

Inscrições  Inscrições: Até 13/12/2019
Salário  Salário: pré-estabelecido no plano de carreira dos Professores Docentes I e II
Inscrições  Inscrições: Até 02/11/2019
Provas  Provas: 19/09/2019
Salário  Salário: R$ 9.616,18
Inscrições  Inscrições: Até 31/10/2019
Salário  Salário: R$ 11.069,17
Inscrições  Inscrições: Até 29/10/2019
Salário  Salário: entre R$ 4.382,84 e R$7.139,16
Inscrições  Inscrições: Até 25/10/2019
Salário  Salário: R$ 998 a R$ 4.728
Inscrições  Inscrições: Até 21/10/2019
Salário  Salário: R$ 1.950,46

Copyright. 2019. LEIAJÁ. Todos os direitos reservados.

Carregando