Léo Medrado

Léo Medrado

Jogo Rápido

Perfil: Jornalista esportivo, apresentador e comentarista.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Vantagem Vírgula

Léo Medrado, | qui, 17/11/2011 - 19:56
Compartilhar:

Finalmente vi e ouvi um ex-árbitro falar sobre esse assunto pra lá de polêmico: a lei da vantagem. Calma, caros amigos. Não estou fazendo apologia à Lei de Gerson. Refiro-me à lei da vantagem no futebol. Aquela em que um cara leva uma traulitada e a bola sobra para um companheiro de equipe dar seguimento ao lance.

Aí é que está o problema. Nem sempre a sequência da jogada é vantajosa de fato. Uma sobra de bola na lateral da área em detrimento a uma falta na entrada da área, nem pensar. Principalmente se o time em questão tiver em seu elenco um grande batedor.

Pênalti, então, nem se fala. Aconteceu o pênalti, amigo, pode marcar. A não ser que a bola sobre completamente limpa para um companheiro, com o goleiro adversário fora do gol.

Leonardo Gaciba matou a charada. O árbitro não pode confundir “posse de bola” com “vantagem”. Ele tem que analisar rápida e minuciosamente se a situação é realmente vantajosa pra quem fica com a bola.

Aliás, a verdade contraria a famosa lei de Gerson: “Gosto de levar vantagem em tudo, certo?” Nem sempre Seu Gerson...

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando