Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Repondo as energias após o carnaval

Cesar Santos, | qui, 08/03/2012 - 10:52
Compartilhar:

É quase impossível não extravasar durante o carnaval, afinal são quatro dias de folia.  A festa acontece em pleno verão e a alegria está nos quatros cantos da cidade, convidando a todos para entrar na marcação do compasso do frevo, nos batuques pulsantes do maracatu e nas cores  e movimento dos caboclinhos.

A grande questão é que depois da folia é comum sentirmos aquele cansaço e eventuais incômodos causados pelo desgaste do corpo por conta das noites mal dormidas, da falta de descanso e pela alimentação não adequada. Depois disso tudo é essencial relaxar, se alimentar bem, e claro, beber muito líquido para manter o organismo hidratado e aproveitar o restante do ano com muita saúde e energia. Esse princípio é para ser seguido todos os dias, mas essencialmente nessas ocasiões. Sendo assim, beber muito suco de frutas, água e água de coco é o ideal para repor os líquidos e minerais perdidos durante todo o período da festa.

Outra boa bebida são os chás que, além de reporem as energias, melhoram o sistema digestivo e amenizam outros males. Em relação às refeições, faz-se necessário ser bastante balanceada para que seja ingerida a maior quantidade de carboidratos, fibras e proteínas, substâncias vitais para o corpo humano. Saladas e sopa a base de frutas e vegetais são os alimentos perfeitos para recuperar o bom desenvolvimento do organismo e manter a saúde.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando