Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A Câmara não é delegacia

Magno Martins, | sab, 10/08/2013 - 01:37
Compartilhar:

Não sei as razões, mas o deputado Sílvio Costa (PTB) surpreendeu, ontem, o Congresso, com a ideia de promover uma audiência pública para discutir marketing miltinível. O nome impressiona, porque é suntuoso e flexiona bem. Parece algo que nos reporta à revolução digital que o mundo vive. Mas não tem nada disso.

Marketing miltinível, para quem não sabe, tem o mesmo sentido, na verdade, do palavrão telexfree, a pirâmide financeira que já enriqueceu alguns, enlouqueceu muitos, mas enganou a maioria que caiu no conto da carochinha. Isso não é assunto de Congresso. É caso de polícia, de justiça, porque tem bandidagem no meio.

O Congresso, que já anda com a imagem no fundo do poço, em razão de tantas aberrações protagonizadas pelos seus nobres representantes, está transformando uma comissão importante numa delegacia de polícia. Nunca vi ideia mais maluca e inconsequente.

O Congresso tem que cuidar de temáticas que preocupam a sociedade brasileira, como o sucateamento da saúde pública e das escolas, além do enorme déficit habitacional. E não pirâmides, vergonhosamente mudado para a versão enganosa de miltinível.

Como representante de um Estado pobre como Pernambuco, o nobre deputado deveria estar com os olhos voltados para a seca, que dizima homens e animais.

Mais produtivo seria cobrar do Governo o milho que não chega aos criadores, fiscalizar os carros-pipas, que vêm distribuindo água contaminada, provocando uma epidemia de cólera no semiárido.

 Telexfree é envolver o Congresso num lamaçal. Seu odor é insuportável e tem tudo a ver com trambique e safadeza.

AMIGOS PARA SEMPRE– Por não ter ido ao casamento do filho do ministro no Rio, o governador passou a impressão de que está de fato distanciado de Fernando Bezerra Coelho. Nos últimos dias, entretanto, Eduardo e Jarbas andam tão afinados que já tem gente desconfiando que o ministro seja o candidato apoiado pelo governador para disputar a sua sucessão em 2014. Eduardo diz que só trata de eleição em fevereiro do ano que vem.

CBN de canal novo– A Rádio Globo Recife FM 97,1 passa a ter o direito de retransmitir a CBN na capital a partir do dia 1 de setembro depois de passar uma boa temporada sob o controle do Sistema Jornal do Commercio, de João Carlos Paes Mendonça. O chefão da nova CBN atende pelo nome de Vicente Jorge.

Salvem a FAMEG– A campanha pela reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns, lançada ontem por este blog, já conta com a adesão dos políticos. O senador Armando Monteiro Neto e o prefeito daquele município, Izaías Régis, ambos do PTB, devem tratar do assunto na próxima em Brasília com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

Cofres vazios– A Confederação Nacional dos Municípios vai entrar na briga pelo orçamento impositivo. Tem um levantamento mostrando a verdadeira situação das emendas que o Governo libera para os parlamentares sempre às vésperas de importantes votações no Congresso. A grande maioria não chega ao seu destino final: os municípios.

Prefeito cassado– O afastamento do prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), caiu como uma bomba no município, que vive a expectativa do anúncio da data da eleição suplementar para prefeito. Os aliados do empresário Armando Souto (PDT), candidato que desponta como favorito, festejaram a degola do prefeito.  

CURTAS

SEM SERVIÇO– O vereador Evilásio Mateus, da bancada do PDT na Câmara de Araripina, protesta contra o precário serviço disponibilizado na internet pelo Tribunal Regional Eleitoral para agendar o recadastramento biométrico. “Em Araripina, nem 10% do eleitorado conseguiu agendar, porque o sistema é muito lento, quase parado”, reclama.

FPM GORDO– Boa notícia para os prefeitos: d acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a parcela do FPM de hoje sai 23,4% maior do que o mesmo período do ano passado, em valores reais. Historicamente o repasse do mês de agosto é maior do que o anterior do mês de julho.

Perguntar não ofende: Em seis meses, Dilma fez mais do que todo o mandato de FHC?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando