Magno Martins

Magno Martins

Política Diária

Perfil:Graduado em Jornalismo pela Unicap e com pós-graduação em Ciências Políticas, possui 30 anos de carreira e já atuou em veículos como O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Foi secretário de Imprensa de Pernambuco e presidiu o comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. É fundador e diretor-presidente do Blog do Magno e do Programa Frente a Frente.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Pesquisas reais só após o programa

Magno Martins, | ter, 08/10/2013 - 05:28
Compartilhar:

Chegam notícias do Planalto de que o PT encomendou pesquisa esta semana para medir o impacto da aliança Eduardo/Marina. Se o levantamento for de imediato, ou seja, indo a campo a partir de hoje ou ontem mesmo, não refletirá a realidade, porque o grosso segmento da população, ou seja, a maioria, não tomou conhecimento.

O fato se deu num sábado, portanto fim de semana, quando as pessoas se desligam e costumam sequer ligar a tevê, o maior veículo de massa, para acompanhar o noticiário.

Além disso – e o mais importante – Marina e Eduardo ocupam na próxima quinta-feira uma rede nacional de rádio e TV, de 10 minutos. Trata-se do programa do PSB do segundo semestre, que o partido tem direito segundo rege a lei eleitoral.

O programa, aliás, já estava praticamente pronto e teve que sofrer uma mudança radical, pela qual até ontem os marqueteiros socialistas estavam enlouquecidos. Tudo porque o TSE exige a entrega do material 48 horas antes do dia da exibição, portanto hoje.

Eduardo e Marina mal tiveram tempo de gravar, mas saindo um programa de qualidade ou improvisado o fato é que terá repercussão, chegando à casa da grande maioria dos eleitores que não têm acesso a jornal, internet e outros canais de informação.

A primeira pesquisa presidencial após a oficialização do fato mais importante desta fase pré-eleitoral na corrida presidencial, a rigor, somente será palatável e avaliada cientificamente se traduzir o sentimento e os efeitos do programa em que Eduardo e Marina aparecerão juntos, de mãos dadas, pela primeira vez.

DEVOLVENDO– Na quinta- feira que vem, o PTB reúne a executiva estadual para colocar em discussão a entrega dos cargos que ocupa no Governo Eduardo e na Prefeitura do Recife. “Queremos mais liberdade e independência”, prega o senador Armando Monteiro Neto, pré-candidato a governador. Para ele, o gesto de devolver os cargos não leva necessariamente o PTB ao rompimento com o Governo.

Inocêncio candidato? Quem imaginou que o deputado Inocêncio Oliveira havia vestido o pijama após anunciar que não concorreria mais a reeleição, enganou-se. A grande estrela do próximo programa do PR em rede estadual será ele. Inocêncio sofreu uma nova recaída picado pela mosca azul?

Repercussão– Desde que fechou a aliança com Marina, o governador Eduardo Campos não consegue dar conta da grande demanda de telefonemas do País. Governadores, senadores, deputados, prefeitos, lideranças empresariais e sindicais, enfim, manifestam grande confiança no sucesso da empreitada. “Até do Exterior ele recebeu ligações”, diz uma fonte.

Pé na estrada- Depois de cumprir agenda dois dias em Pernambuco, Eduardo desembarca, amanhã, em Brasília, para uma série de compromissos políticos ao lado da ex-senadora Marina Silva. Devem discutir uma pré-agenda para percorrer o País até o final do ano, dando preferência aos três grandes colégios eleitorais – São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Nova cirurgiaO presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, se submete, hoje, em São Paulo, a uma nova cirurgia na cabeça. Desta feita, segundo ele, será uma intervenção bem menor em relação à primeira, para extirpar um nódulo identificado em exames pela sua equipe médica.

CURTAS

MAIS MÉDICOS– O secretário de Saúde, Fernando Figueira, discute, hoje, em Brasília, a ampliação do programa “Mais médicos” em Pernambuco, num encontro que terá a presença dos presidentes do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina (Cremepe).

NA CORTE– Cheguei ontem a Brasília e fico esta semana acompanhando os desdobramentos da aliança Eduardo/Marina. Vamos acompanhar, inclusive, a super agenda do governador com a sua nova aliada, amanhã. O inesperado acordo acendeu o caldeirão político da corte.

Perguntar não ofende: Quem Eduardo vai escolher para enfrentar a candidatura de Armando a governador provavelmente com o apoio de Dilma e Lula?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando