Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O salvador não será Natan

Luiz Mendes, | sex, 23/05/2014 - 10:10
Compartilhar:

Pela crendice popular há quem afirme que o problema de Natan seja “olhado”. Os que preferem não depositar no sobrenatural a sequência de lesões do meia tricolor, garantem que o questão seja genética. Os mais críticos culpam o Santa Cruz por não saber tratar as mazelas do atleta.

Talvez seja a soma das três coisas elencadas no parágrafo anterior, mas algo precisa ser feito para garantir o futuro, mesmo que breve, do maior talento vindo das divisões de base do Arruda nos últimos anos. Era no futebol de Natan que a torcida coral vinha se apegando para que o time terminasse essa angustiante série de empates no Campeonato Brasileiro.

Esperava-se até que o jogador pudesse está em campo na noite desta sexta-feira para a partida contra o América-MG, porém seria mais prudente aguardar o retorno do camisa 10 apenas após a Copa do Mundo. Em meio a esta indecisão, uma nova lesão, dessa vez na coxa esquerda, frustrou todos os tricolores.

Sobre as várias opiniões que ouvi sobre a situação do jovem atleta, não concordo apenas com quem diz que o jogador deva abandonar o futebol. Talento ele tem. E muito. Não seria justo desperdiçar isso. Pensando no bem do profissional, o Santa Cruz poderia procurar ajuda em outros clubes que têm uma melhor estrutura para a recuperação do jogador.

A torcida se apega naquilo que acredita. Seja nos números ou na fé, o que todos tricolores querem no momento é um jogador que possa resolver a má fase do time. Ao que parece, este salvador não será Natan.

3 dentro

- Walter. Já foi o tempo que o pernambucano era percebido dentro de campo apenas por sempre estar acima do peso. É um jogador acima da média e os dois gols marcados na goleada contra o São Paulo comprovam isso.

- Luis Suárez. Admirável a força de vontade do atacante uruguaio em disputar a Copa de 2014. Ao sair do hospital, após uma cirurgia no joelho, ele foi aclamado por torcedores e afirmou que estará em campo no Brasil com a camisa da Celeste.

- FPF. A Federação Pernambucana de Futebol acertou em pedir para a Polícia Militar impedir a entrada de torcedores da organizada do Corinthians no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Ações para coibir a violência nos estádios estão sendo tomadas aos poucos.

3 fora

- Riquelme. A diretoria do Sport ainda não desistiu da ideia de trazer o jogador argentino para a Ilha do Retiro. Além da idade avançada, o jogador não vem passando um bom momento no Boca Juniors. Talvez sirva para o marketing, mas não há garantias de sucesso técnico nesta possível contratação.

- Gilberto Carvalho. Os atrasos e cancelamentos de obras para Copa do Mundo são responsabilidades da imprensa. Pelo menos é que imagina o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Segundo Carvalho, o clima anti-Copa é gerado pelos jornalistas.

- Sport. Clube vinha ganhando destaque nacional não apenas no futebol, mas também com o time de basquete feminino. Após um título e um vice-campeonato na Liga Nacional, o acordo entre o treinador Roberto Dornelas e a diretoria rubro-negra chegou ao fim e o projeto, que vinha dando certo, não terá continuidade. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando