Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A torcida também quer ver jogo bonito na polítca

Luiz Mendes, | seg, 27/10/2014 - 10:54
Compartilhar:

Futebol, política e religião se discutem sim. O último tema não é muito propício para ser debatido em mesa de bar, mas os outros dois cabem perfeitamente nas enferrujadas cadeiras de qualquer Pé Sujo de esquina.

Política e futebol mexem com paixões. Torcedor é ser fanático e por isso fica cego. Quem cobre o assunto tenta ser imparcial, mas sempre deixar passar o que fala mais alto no coração.

A eleição finalizada ontem foi um grande campeonato de pontos corridos e concorridos. E não faltaram fortes emoções.

O franco favorito teve adversários fortes nessa disputa. Aquele time pequeno, que parecia não dar trabalho, veio crescendo aos poucos, ainda mais quando o destino, em uma tragédia, fez tal equipe mudar de capitão. Elencos com menos expressão e em franca ascensão costumam cativar até torcedores de outros times.

Mas aquela promessa de um jogo inovador com grandes revoluções táticas, com o tempo mostrou não ser nada de novo. Mais do mesmo. E se era pra ficar por aí, melhor continuar com os times que polarizam as disputas.

Tal qual o Campeonato Espanhol, também só dois times tinha chances claras de disputar o título. De um lado o time tido como elitista, de grandes glórias do passado e que nas últimas competições acostumou-se com os vices campeonatos. Do outro a equipe que nasceu popular, que durante muito tempo foi o da torcida dos desfavorecidos, mas com as conquistas dos últimos torneios foi ganhando adeptos de todas as vertentes, até daquelas que fazem vergonha a qualquer instituição.

O último campeonato foi o mais disputado dos últimos tempos. Teve direito a prorrogação e decisão nos pênaltis. 11 x 11. A última cobrança ficou sob a responsabilidade de um dos menores jogadores e quase sempre esquecido. Três horas atrás dos demais. Se bem que a cobrança dele nem foi tão decisiva. O jogo já tava ganho. O tetracampeonato foi sofrido, foi suado. O time que ficou com o vice promete se reforçar para a próxima temporada. É bom quem está com a taça abrir os olhos e jogar bonito. As torcidas querem craques e não brucutus.

3 DENTRO

- Santa Cruz. Oliveira Canindé arrumou a casa e zaga coral. Na reta final da Série B, torcedores que já tinham desistido do sonho do acesso veem as possibilidades cresceram. Só o fato de não namorar a Zona de Rebaixamento este ano é uma grande vitória tricolor.

- Luiz Adriano. Fazer cinco gols em apenas uma partida não é algo muito fácil. E se esse feito acontecer na maior competição entre clubes no planeta aumenta mais ainda o brilhantismo. O atacante do Shakhtar conseguiu isso e de quebra ainda foi chamado para a seleção brasileira.

- Serena Williams. Só em 2014 ela já levantou sete títulos. Após a mais recente conquista em Cingapura, a tenista norte-americana se mantém no topo do ranking da WTA.

3 FORA

- Sport. A queda vertiginosa do time rubro-negro assusta e preocupa a torcida. O bom técnico Eduardo Baptista parece ter perdido a forma de fazer o time jogar. O Leão não mais aquele time brigador de marcação implacável. Dá tempo de recuperar.

- Náutico. De desacreditado, o time passou a ter chances de acesso após a chegada de Dado Cavalcanti e por mais que negue, a falta de salários, culpa da diretoria, influenciou diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Sonhar com a primeira divisão só será possível no próximo ano.

- Messi. Depois de perder o posto de melhor jogador do mundo, a futebol do meia do Barcelona vem sendo muito criticado pela imprensa espanhola. Jornais do país colocam a culpa do baixo rendimento na parte física do jogador. Matérias dessa semana dizem que o argentino jogou o clássico contra o Real Madrid após tomar infiltrações no joelho.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando