Jornalista
2018 chegando e claro sendo ano de eleições, muito político vai querer colocar o boi na sombra e caso a segunda denúncia contra Michel Temer e os seus ministros bandidos, Moreira Franco e Eliseu Padilha avance na Câmara, o Planalto em mais uma jogada mafiosa vai exonerar os ministros com mandato de deputado para votarem no plenário a favor do presidente, claro. Afinal de contas esse tem sido o expediente usado e, é igual ao utilizado na batalha pela aprovação da Reforma Trabalhista e quando Temer foi acusado por Rodrigo Janot de corrupção passiva. Os números mostram um primeiro escalão que hoje tem 14 “ministros-deputados”, mas 13 votam, vale ressaltar que o ministro Raul Jungmann (PPS-PE) é suplente de Mendonça Filho (DEM-PE), portanto está fora da votação que ajudaria o presidente Temer. A oposição precisa de 342 dos 513 votos para que a denúncia seja enviada ao STF, se vai conseguir , isso são outros quinhentos ou “342”. Esta será mais uma semana decisiva em Brasília, onde mais uma vez os donos do poder se mantém e os bobos da corte que som os todos os brasileiros ficamos a ver navios sem rumo nem perspectiva de um país melhor.
Estamos mal
Vamos aos números tristes da violência em nosso estado. Pernambuco registrou 4.145 homicídios de janeiro a setembro deste ano, número 31,5% maior que o registrado no mesmo período em 2016.
Relembrando
Ano passado foram computados 3.152 assassinatos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O balanço foi divulgado pelo governo na noite da última sexta feira, em pleno feriadão, pois sendo assim o impacto negativo é bem menor, todo mundo viajando e sem tempo pra ouvir notícias ruins.
Mais números
Março e abril foram os meses mais violentos deste ano. Foram 551 homicídios em março e 514 mortes em abril. Com 411 crimes contra a vida, setembro foi o sexto mês com mais homicídios. E o governo grita aos quatro cantos que está tudo bem e que somos bem menos violentos que demais estados brasileiro, ah tá!
Casa de bandidos?
Podem acreditar e ter a mais pura certeza, os senadores estão se movimentando para possibilitar que a votação que deve decidir o futuro de Aécio Neves (PSDB/MG) seja secreta, e reduzir um possível desgaste da imagem deles, após a decisão do STF que transferiu ao Congresso o poder de rever medidas cautelares.
A pancada de Humberto
O senador Humberto Costa divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma que a bancada do PT na Casa que hoje é formada por nove parlamentares, vai votar pela manutenção do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Congresso.
No caldeirão
Senadores dispostos a votar para manter Aécio Neves (PSDB-MG) afastado do exercício do seu mandato se movimentam para impedir o avanço da articulação para que o voto seja secreto na sessão que definirá o futuro do tucano.
Haja dinheiro
O doleiro e engradado Lúcio Funaro apontado como operador dos esquemas de corrupção do PMDB, garantiu junto a justiça que vai pagar R$ 45 milhões em multa e ressarcimento como parte de seu acordo de delação premiada.
Pagamento
Os valores gigantes serão pagos em dez parcelas, até 2022. A primeira, no valor de R$ 3,2 milhões, deve ser quitada em dezembro deste ano.
PMDB na rua
O partido do presidente investigado Michel Temer está preparando pesquisas qualitativas para serem realizadas até o final do ano com vistas às eleições de 2018.
O que quer Temer ?
O PMDB quer saber o que o povo pensa sobre os mais variados assuntos, corrupção, partidos políticos, conectividade e até relacionamentos homo -afetivos. A pesquisa também vai nortear a maneira de mudar o nome do partido tirando a primeira letra P ficando apenas MDB.