Jornalista
Entra semana , sai semana e o comando maior do Brasil continua acabando com a nação e com o país. Neste cenário o presidente Michel Temer começa nesta semana a desenhar o mapa de substitutos dos ministros que deixarão seus cargos no início de abril para disputar as eleições. Os ministros titulares das pastas e seus partidos já têm indicados para apresentar ao Palácio do Planalto. A lista inclui até nomes envolvidos em denúncias de corrupção o que não vem a ser nenhuma novidade neste governo formado em sua maioria por corruptos, aliás dos ministros de Temer muitos se não tivessem foro privilegiado estariam presos. Além de ter que decidir o que fazer com os Ministérios da justiça e trabalho hoje chefiados por interinos, e com o novo ministério que chegou, o presidente Temer terá que escolher quem vai assumir outras 13 pastas que ficarão vagas a partir de 7 de abril, prazo para a desincompatibilização. Nos próximos dez meses, terão novo comando devido às eleições: Esporte, Desenvolvimento Social, Turismo, Integração Nacional, Relações Exteriores, Saúde, Educação, Ciência e Comunicações, Defesa, Transportes, Meio Ambiente e Minas e Energia. A Fazenda também pode passar por uma troca, se Henrique Meirelles decidir de fato ser candidato à Presidência. Enquanto Temer se livra dos processos, vai afundando cada vez mais o país.
Geraldo Júlio vai chamar professores
Foi publicado neste sábado (24), no Diário Oficial do Recife, o edital que regulamenta a seleção temporária de 624 professores para a rede municipal de ensino da capital.
Quem concorre?
Podem concorrer a uma das vagas professores de nível superior com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia e nas demais licenciaturas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física. Os postulantes irão atuar na Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, nos projetos e Programas Educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A seleção é válida por dois anos, sendo prorrogáveis por igual período.
Anote
As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir das 8h desta segunda (26 de fevereiro) no endereço www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br, onde estará publicado o edital com todas as informações.
Documentos
Lá, o candidato deve preencher o requerimento eletrônico e anexar cópias digitalizadas, em arquivo único, de RG, CPF, Laudo Médico (para candidatos com deficiência), diplomas e certificados de conclusão, documento comprobatório de experiência profissional, entre outros, além de certificado de proficiência em LIBRAS para os candidatos a salas bilíngues.
Saúde em Petrolina
Com o objetivo de discutir os indicadores da saúde e traçar estratégias para melhorar os serviços ofertados, a Secretaria de Saúde promoveu, nesta sexta-feira (23), o primeiro colegiado integrado de 2018.
Evento
A ação está prevista no Plano Municipal de Saúde e acontecerá a cada dois meses, contribuindo para a integração de gerentes, diretores e executivos das três secretarias executivas que compõem a pasta da Saúde.
Resultados
Durante a reunião, foram apresentados índices de mortalidade infantil, sífilis congênita e de cobertura vacinal do último ano. Foram discutidos ainda temas como saúde do trabalhador; campanha de Influenza; referência para febre amarela e Chagas; e fluxo de tuberculose.
Raquel Lyra recebe novas lideranças da RAPS
Neste final de semana, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) apresentou em São Paulo, suas 102 novas lideranças. A organização, fundada em 2012, foi pioneira na constituição de um espaço suprapartidário de renovação política. Como parte das boas-vindas e da formação oferecida aos novos membros, a programação contará com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, uma liderança Raps.
Armando debate agenda microeconômica com empresários
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) apresentou, durante encontro com a direção da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e empresários, ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas do Senado.
GT do senado
O petebista, que coordena o GT na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa Alta, detalhou os projetos que estão sendo discutidos no Congresso Nacional e que vão contribuir para melhorar o ambiente econômico do País. O evento reuniu 50 industriais de 20 setores ligados à indústria pernambucana.
Resultado do encontro
No encontro, Armando destacou ações realizadas pelo Grupo de Trabalho para melhorar o ambiente tributário e regulatório do País, além de iniciativas para diminuição dos spreads bancários, entre outros temas. O senador informou que o GT realizou, ao longo do ano passado, diversas audiências públicas. Como resultado, o grupo o grupo selecionou 18 projetos que já tramitam nas Casas e que podem acelerar a agenda da Reforma Microeconômica no Congresso, de modo a melhorar o ambiente econômico do País.
FIEPE aposta no país
Para o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, o debate foi esclarecedor e oportuno para o empresariado pernambucano. “A agenda da reforma microeconômica tem peso grande, principalmente em Pernambuco, onde temos mais de 90% de empresas de micro e pequeno portes”, sublinhou o dirigente. Ao final do encontro, Essinger entregou a Armando o anteprojeto de lei do Código de Direitos, Garantias e Obrigações dos contribuintes de Pernambuco, que está sendo finalizado e será apresentado à Assembleia Legislativa (Alepe).