Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Recife sendo rota de busca de votos pelos candidatos a presidência do Brasil

Aldo Vilela, | qui, 23/08/2018 - 11:36
Compartilhar:

Amanhã 30 de Agosto, chega ao Recife o presidenciável João Amoêdo do partido NOVO. O candidato vem à capital pernambucana receber o apoio da militância e os demais candidatos a deputado federal. O evento acontecerá no Clube Português do Recife.  João é um dos  fundadores do Novo, João Amoêdo é formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas. Fez carreira na iniciativa privada como executivo do mercado financeiro começando como trainee no Citibank, e chegando até a vice-presidência do Unibanco em 2004 e Conselho de Administração do Itaú-BBA. Há 8 anos têm se dedicado ao Partido NOVO , a legenda foi fundada 
em 2011 por um grupo de pessoas sem nenhum contato anterior com a política, o NOVO é o único partido brasileiro que abdicou do fundo partidário e do que ficou conhecido como “fundão” eleitoral, destinado às campanhas políticas. O João Amoêdo deve chegar ao Recife por volta de 12h30 do dia 30 de agosto, quinta-feira. E deve deixar a capital pernambucana pela manhã do dia 31.

Danilo Cabral

O PSB protocolou com uma ação direta de inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal, contra a MP do Saneamento (nº 844/18). Editada pelo presidente Michel Temer no início de julho, a medida provisória pretende atualizar o marco legal do saneamento no Brasil. Cópia da petição foi entregue pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) aos trabalhadores do setor durante o lançamento das Frentes Parlamentares em Defesa do Saneamento Público da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa, hoje, no Recife.

Finalmente

A Câmara dos Deputados o mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos. A decisão da Mesa Diretora foi unânime. A defesa do deputado afirmou, por meio de nota, que a Mesa "não tem o direito de cassar nenhum mandato". Segundo a defesa, a decisão é "exclusiva" do plenário da Casa.

Registro

Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, em maio de 2017. Maluf começou a cumprir a pena em dezembro do ano passado, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Em março deste ano, o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf cumprisse prisão domiciliar.

Buscando votos

Ao lado do prefeito Izaías Régis (PTB) e do vice-prefeito, Haroldo Vicente (PSC), o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) reforçou, nesta terça-feira (21.08), seu compromisso com Garanhuns. Num evento partilhado com o deputado Silvio Costa Filho (PRB) e realizado na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), Porto conversou com vereadores e lideranças políticas sobre a intensificação das ações do mandato para o município, principalmente diante da possibilidade de eleição do senador Armando Monteiro (PTB) para o governo de Pernambuco.

Dobradinha

Álvaro concorre à reeleição na Assembleia Legislativa e faz, em Garanhuns, dobradinha com Silvio, que disputa cadeira de deputado federal, também com apoio de Izaías e Haroldo. Mesmo na oposição, sendo um dos mais contundentes críticos da gestão de Paulo Câmara (PSB), Álvaro conseguiu, por meio do mandato, liberar R$ 300 mil para a Saúde de Garanhuns. Viabilizou também a liberação de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura no município, via Ministério das Cidades, no período em que o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) ocupou a pasta.

Agentes de saúde debatem propostas para o setor com Armando

“Nosso programa de governo está aberto para as sugestões dos agentes de saúde e agentes de endemias", garantiu o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), na noite desta terça-feira (21), em encontro com as categorias. Cerca de 500 profissionais da Região Metropolitana do Recife (RMR) estiveram com o candidato no Espaço 14, o comitê da majoritária no Recife. “O sistema de saúde é muito voltado para cuidar da doença. Mas é preciso atuar para promover a saúde e isso se dá na atenção básica, na orientação e no acompanhamento das pessoas, que é o que vocês fazem", ressaltou Armando.

Mário Ricardo no comando

Coordenador da campanha de Armando e articulador do encontro desta noite, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, lembrou que Pernambuco tem quase 16 mil agentes de saúde e endemias atualmente. "É um grupo que precisa ser mais valorizado. Vão de casa em casa discutindo não só a saúde, mas acompanhando as famílias com o vínculo que se cria.”

No senado

Os candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) destacaram a importância do trabalho realizado pelas categorias. “Para resolver os problemas da área da saúde é necessário passar pela prevenção”, afirmou Mendonça. “Esse trabalho que precisa de um olhar atento do Estado, algo que não estamos vendo na atual gestão", reforçou Bruno.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando