Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A noite de terça foi de Júlio lóssio no Roda Viva Pernambuco

Aldo Vilela, | qua, 05/09/2018 - 09:21
Compartilhar:

Por quase uma hora e meia o candidato do Rede sustentabilidade Júlio lóssio, foi sabatinado no programa Roda Viva Pernambuco, exibido pela tvnova/cultura aqui no estado. O ex-prefeito aproveitou o grande espaço para criticas seus adversários, falar do que ele chama de velha política de “Casa Forte”, e do que tem para oferecer aos eleitores. Lóssio fala bem , pois foi prefeito de Petrolina duas vezes e tem o domínio da oratória, criticou os governos do PSB, e PMDB partido do qual ele fez parte por muitos anos. Tem esperança de chegar ao segundo turno mesmo tendo apenas sete segundos no horário de tv e rádio. Na próxima terça feira as 22h15 será a vez do governador e candidato a reeleição Paulo Câmara ( PSB). A bancada contou com  presença de Aline Moura, jornalista do Diário de Pernambuco; Jairo Lima do Blog da  Folha de Pernambuco; Rebeca Silva, jornalista do Portal OP9; Edmar Lyra, do Blog Edmar Lyra; Inaldo Sampaio, de A Política com “P” Maiúsculo, e Hely Ferreira, cientista político. O Roda Viva Pernambuco, primeira versão local do mais antigo programa de entrevistas da televisão brasileira, vai ao ar toda terça-feira, às 22h15, na TV Nova Nordeste/TV Cultura. Aos domingos, em horário alternativo, às 13h.

 

Sérgio Miranda e Prefeita de Panelas, do PSB, aderem a Armando

 

Mais um grupo ligado ao Palácio das Princesas adere ao projeto de mudança comandado por pelo candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro. Agora, foi a vez de lideranças políticas do município de Panelas, no Agreste: o ex-prefeito Sérgio Miranda e a prefeita Joelma Campos, ambos do PSB, mais nove vereadores da cidade. Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por duas vezes e prefeito de Panelas em quatro mandatos, Miranda não economizou nas críticas à “nova” política do governador. “Para ser candidato à reeleição, ele loteou a administração. Entregou secretarias de ‘porteira fechada’ a partidos. Nem o próprio Paulo Câmara manda nestes feudos. Paulo está iludindo o povo”, disse Miranda, acrescentando: “O único pedido que fiz a Armando é que os municípios tenham espaço, tenham diálogo, tenham valorização. E confiamos em Armando porque o desejo dos pernambucanos é mudar”. Miranda ainda enfatiza que, por conta desse loteamento de secretarias e cargos, o Estado caiu no abandono. “As estradas estão em situação terrível. Aqui em Panelas as pessoas estão morrendo em acidentes por causa dos buracos. Alertamos o governo e nada aconteceu”, critica o ex-presidente da Amupe.

 

Motivos

 

Já a prefeita Joelma Campos, também do PSB, chama a atenção para o caráter de unidade na decisão do grupo. “Foi uma decisão coletiva. Nós temos vários pontos de insatisfação com o governo do Estado, no que diz respeito às estradas e à segurança, por exemplo. O governador se perdeu”, disse a prefeita. Além de Miranda e Joelma Campos, fecharam com Armando nove dos 11 vereadores de Panelas, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Genílson Lucena, também do PSB.

 

 

 

Feriado com programação especial no Jardim Botânico e no Econúcleo

 

Feriado prolongado não é para ficar em casa! Por isso, a Prefeitura do Recife preparou uma programação especial, desta sexta-feira (07) até o domingo (09), para quem quiser aproveitar a folga com muita diversão e contato com a natureza nos equipamentos de educação ambiental.  O Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste, e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, contam com atividades gratuitas direcionadas para o público de todas as idades.

 

Programação

 

Nesta sexta (07), o Jardim Botânico abre suas portas para visitação e o público pode conferir as belezas naturais da fauna e flora de Mata Atlântica passeando pela reserva. A garotada ainda pode se divertir participando de oficinas de malabares, jogos de teatro e a contação de estória: “A árvore de Jô”. No sábado (08), a pedida é recarregar as baterias com a Caminhada Poética que ocorre às 14h10. A atividade leva os participantes para um passeio especial pelos jardins sensorial, de plantas medicinais e pela Mata. Essa caminhada se repete no domingo (9), às 10h. No mesmo dia, ainda é possível participar de uma caminhada ecológica, às 14h10.

 

Jaqueira

 

No Econúcleo do Parque da Jaqueira, a programação é para toda a família. No Dia da Independência, vale conferir a oficina sensorial com plantas medicinais, que acontece às 16h. Direcionada a jovens e adultos, a prática utilizará plantas medicinais para aguçar os sentidos do tato, olfato e paladar e, ao final da oficina, os participantes poderão degustar algumas das espécies específicas. A garotada também pode se divertir com trilhas, jogos digitais e oficinas de pintura, poesia e criação de lápis.

 

Final de semana

 

No sábado (08) e no domingo (09), o visitante ainda confere meditação com o grupo Sahaja Yoga, trilha ambiental com os pés na terra, oficina de compostagem e mudas, contação de histórias e muitas outras atrações. As atividades são gratuitas e, para participar delas, é necessário chegar um pouco antes do início. O Econúcleo Jaqueira funciona, das 9h às 17h.  

 

Ciro Gomes

 

A campanha de Ciro  admite que o impacto da indicação de um herdeiro político do ex-presidente Lula, especialmente no Nordeste, é imensurável, mas avalia que o PT está demorando demais a mostrar Haddad como candidato.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando