À meia-noite, Carnaval de Olinda é tomado de emoção

Homem da Meia-Noite ganhou as ruas de Olinda, no último sábado (10), acompanhado de uma multidão de foliões

por Paula Brasileiro | dom, 11/02/2018 - 01:48
Compartilhar:

 

Era meia-noite em ponto quando o calunga mais esperado do Carnaval de Olinda despontou na porta de sua casa. Trajando seus tradicionais fraque e cartola, nas cores verde e branco, o Homem da Meia-Noite ganhou as ladeiras de Olinda com energia e a altivez dignas de um gigante. Este é o 86º desfile do bloco que, a cada ano, arrasta mais alguns milhares de foliões pelas ladeiras da Cidade Alta.

André Rio, um dos homenageados do bloco este ano, cantou ao lado do calunga enquanto este saía da sede e saudava seus foliões. Os demais homenageados, o Maestro Carlos Rodrigues e o Bloco Galo da Madrugada também acompanharam a festa. O primeiro acompanhado por 86 músicos fazendo o frevo ressoar pelos ares, o segundo, por meio de seu estandarte. "Chegou o grande dia. O coração está disparado. Agora é só explodir de alegria e frevo pra cima.", disse Carlos antes do desfile.

O percurso de três quilômetros arrastou a multidão apaixonada pelo calunga num trajeto que só termina por volta das quatro da manhã. Emocionado, o presidente do bloco, Luiz Adolpho falou sobre a conquista de conseguir botar a agremiação na rua por mais um Carnaval: "Não tem como expressar o que a gente sente no momento da saída do Homem da Meia-Noite. Contagia, encanta, dá medo, são vários sentimentos em um só, que é essa paixão que os olindenses, agora os pernambucanos, e o povo brasileiro sente por esse gigante. E nós não somos diferentes, nós sentimos as mesmas emoções que o povo. A emoção se renova a cada saída".

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando