Conheça o Bolamense, time semiamador da 1ª Divisão do DF

Clube tem escudo espalhafatoso, site que ensina como bater penâlti, presidente pastor e reclamações de não pagamento de salários

por Jorge Cosme | sab, 20/01/2018 - 12:19
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução Escudo do Bolamense Escudo do Bolamense

No próximo domingo (20), o Bolamense faz sua estreia na primeira divisão do Campeonato Estadual de Brasília. O clube tem chamado a atenção nas redes sociais, entre outras coisas, por seus traços de amadorismo e escudo espalhafatoso.

O escudo construído sem muito esmero traz uma foto de uma onça. A imagem carrega ainda o desenho do Brasil e do continente africano, a palavra 'Bolama' colocada de uma forma solta - Bolama é uma região de Guiné-Bissau, além dos dizeres "Jesus Cristo é o Senhor!" e "Só o Senhor é Deus!".

O site do clube também chama atenção. Há um menu chamado "Dicas de futebol". Nesta seção há um texto ensinando como bater pênalti: "PÊNALTI SE BATE COMO UM TIRO DE META. Não invente. A não ser que você tenha técnica para bater no ângulo, colocado e com efeito (Tipo Luis Fabiano, que às vezes ainda erra), distancie-se 10 metros da bola, corra com velocidade e dê um chutão, com toda sua força, tirando cerca de 1,5 metros do eixo central do gol, a 1,2 m de altura. Você terá uma margem de erro de 1,2 metro de altura (a trave tem 2,44) e uma margem de 2 metros até o canto (a trave tem 7,32). Se você é um técnico de futebol, condicione os cobradores a baterem somente desse jeito."

Em resposta ao Impedimento, que divulgou as curiosidades da equipe no Twitter, um usuário destacou que o Bolamense possui um dono, que é um pastor de Guiné. O nome do dono e presidente é Antônio Teixeira, que, em 2003, decidiu evangelizar e levar jovens para jogar futebol. O nome inicial do clube foi Armagedon.

O Bolamense já foi acusado por um blog local de não pagar salários e deixar atletas passando fome. A reportagem revoltou Teixeira. "O cachorro tristemente célebre da mídia do futebol de Brasília, Jânio Gomes, não podia deixar terminar o campeonato sem latir asquerosamente com mentiras, covardias, leviandades, calúnias e mostras de analfabetismo", ele escreveu no site oficial ainda em 2013.

Assim como no portal, a página oficial do Facebook também mostra pouco profissionalismo. Tem um Jefferson Oliveira que em todas as publicações se oferece para ser zagueiro do clube. Em uma postagem do dia 6 de janeiro deste ano, um homem acusa o time de não pagar a comissão técnica. "Quando vocês vão pagar a comissão técnica que foi campeã? Não honrou com a palavra sendo um pastor homem de deus. Vou correr atrás do prejuízo que vocês me deram. Espera só para ver", assinala Marco Cardoso.

 

O Bolamense foi campeão da segunda divisão estadual em 2017 em cima do Samambaia. Sua estreia na primeira divisão será contra a tradicional equipe do Gama.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando