UFC Belém coloca feras do MMA no octógono do Mangueirinho

Principal atração será o duelo entre Lyoto Machida e Eryck Anders. Michel "Trator" Prazeres também estará em combate.

| sex, 02/02/2018 - 07:42
Compartilhar:

 

Embed

UFC (Ultimate Fight Championship) realizou, na tarde de quinta-feira (1), o Ultimate Media Day, um evento voltado à imprensa. Os lutadores que vão subir no octógono do primeiro UFC Belém deram entrevistas e posaram para fotos, no Radisson Hotel, localizado na avenida Braz de Aguiar. Também houve a tradicional encarada entre os atletas. O UFC Fight Night 125 será no sábado (3), às 21 horas, no Mangueirinho.

Após 12 edições, o UFC retorna ao Brasil. O principal evento de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) do mundo vai ser realizado pela primeira vez na região Norte do país. O local escolhido para sediar as atrações foi a Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. A luta principal da noite vai ser entre o ex-campeão peso-médio Lyoto Machida e o novato americano Eryk Anders, e está marcada para começar à 1h da manhã.

Durante o Media Day, em entrevista à Rádio Unama FM, o lutador Lyoto Machida, nascido em Salvador mas criado em Belém, falou sobre a emoção de lutar pela primeira vez na cidade em que cresceu. “Lutar em casa é tudo de bom. Tem que saber controlar a emoção, mas não tem coisa melhor do que lutar no seu ambiente, com a sua torcida”, disse.

O “Dragão”, como Lyoto é conhecido, não vive uma boa fase em sua carreira, e acumula quatro derrotas em suas últimas cinco lutas. Porém, o lutador demonstrou confiança e descontração ao ensaiar alguns passos de carimbó durante o treino aberto do UFC Belém, no Boulevard Shopping, na última quarta-feira (31).

Outro paraense a lutar no card principal da noite será Michel “Trator” Prazeres, nascido em Belém, no bairro do Jurunas. Especialista no solo e faixa-preta em jiu-jítsu, Michel venceu suas últimas cinco lutas, duas delas por submissão. O lutador, que também é agente da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), falou sobre a alegria de lutar “em casa”.  “O público paraense é muito cativante, sempre que ando pelas ruas percebo o carinho. É uma injeção de ânimo pra mim”, concluiu Trator, que luta contra o nova-iorquino Desmond Green, pela categoria peso-leve. Além dessas duas, outras dez lutas fecham a noite.

Hoje, a partir de 19h45, também na arena Mangueirinho, ocorre a pesagem oficial do UFC Belém, onde os atletas sobem à balança e divulgam seu peso, que precisa atingir o limite máximo para cada categoria. Mais de 4 mil ingressos foram distribuídos. A Rádio Unama FM, em parceria com o Portal LeiaJá Pará, vai acompanhar cada detalhe. Confira o card completo do UFC Fight Night 125:

Serviço

UFC Belém
3 de fevereiro de 2018 (sábado à noite), no Pará (BRA)

CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means
Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic
Peso-galo: Douglas D'Silva x Marlon Vera
Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales
Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita
Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green
Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm
Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith

Por João Paulo Jussara. Com apuração de Bruno Amâncio, da Rádio Unama FM.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando