Opinião Brasil fala das doenças sexualmente transmissíveis

Os casos de Aids têm crescido entre os idosos

| seg, 14/04/2014 - 08:21
Compartilhar:

No Opinião Brasil desta segunda-feira (14) o jornalista Alvaro Duarte conversa com a representante da Coordenação das Políticas de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Recife, Ayanne Barbosa, e Andrezza Vasconcelos, médica infectologista. As duas profissionais falam sobre os cuidados e tratamentos que os portadores de doenças transmissíveis devem ter.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde do Município, Recife ocupa a décima posição no Brasil no número de casos de Aids, o que dá uma média de trinta e três pessoas infectadas para cada 100 mil habitantes. ''É um número considerado alto. Nessa estatística, entram as pessoas com mais idade. Elas estão cada vez mais expostas ao vírus da Aids,’’ explica Andrezza.

Outro dado trazido pelas convidadas foi o alto número de pessoas que desconhecem a sua condição. O Ministério da Saúde divulgou que atualmente 150 mil brasileiros são portadores do HIV, mas não sabem que tem o vírus no corpo. Outros 340 mil estão em tratamento em unidades de saúde do país.

“A Secretaria Municipal de Saúde do Recife tem dado toda a assistência aos portadores do vírus HIV, seja através dos postos de saúde ou na distribuição de medicamentos. Ainda fazemos um trabalho preventivo em grandes eventos e nas escolas do município’’, complementa Ayanne Barbosa. Confira no vídeo acima a entrevista completa.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira no Portal LeiaJá.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando