Sport e Maranhão disputam playoffs e vaga na final da LBF
O primeiro jogo da semifinal será realizado neste sábado (29), em São Luiz
por Nicoly Moreira | sab, 29/03/2014 - 08:00
As meninas do basquete do Sport encaram o Maranhão neste sábado (29), pela primeira rodada do melhor de três – playoff da Liga de Basquete Feminino. O confronto será realizado no ginásio Castelinho, às 16h, em São Luiz. A equipe maranhense garantiu a classificação para as semifinais na quarta posição, com 23 pontos conquistados em nove vitórias. Um dos triunfos foi justamente contra o time pernambucano, que perdeu apenas duas partidas na Liga.
Já o Sport vai em busca do bicampeonato. As rubro-negras tiveram uma campanha mais regular na competição e se classificou com duas rodadas de antecedência e fechou a primeira fase na liderança, com 26 pontos. As leoas não precisaram disputar as quartas de final do torneio. Para o técnico Roberto Dornelas, o adversário teve uma crescente nos últimos jogos e virá mais eficiente. “As adversárias conseguiram tirar uma sequência de vitórias do Sport na primeira fase. Elas vão priorizar a marcação forte e a velocidade. Mas o Sport está preparado e confiante para trazer a decisão para o Sport”, afirmou.
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Sport passa fácil pelo Flamengo-PE e a retoma liderança
- Sport enfrentará Fonte Nova lotada na estreia do Nordestão
- Conheça Christian 'Tití' Ortiz, o novo gringo do Sport
Leia já também:
Além da classificação para a final da Liga, Sport e Maranhão ainda possuem outra disputa nos próximos jogos. Os times contam com as duas principais atletas na estatística dos rebotes: Kelly Santos, do Maranhão Basquete, líder com média de 8,94, e Nádia Colhado, do Sport Recife, segunda colocada com média de 8,93. A armadora norte-americana Briann January, do representante maranhense, é a primeira colocada na estatística das assistências, com média de 4,5 por partida. Já a pivô Nádia Colhado lidera a estatística dos bloqueios, com média de 1,0 toco por jogo.
A segunda partida entre as equipes será realizada no dia 5 de abril, às 10h, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Se necessário, o terceiro também acontece na capital pernambucana, no dia 7 de abril, às 21h.