Um estudo realizado pela SurveyMonkey, empresa de pesquisas online especializada em feedbacks, revela que 32% dos profissionais brasileiros têm a intenção de mudar de emprego nos próximos seis meses. Os entrevistados não se sentem financeiramente recompensados pelo seu trabalho e a proporção reflete que um em cada três brasileiros têm essa vontade.
Essa proporção muda com relação à geração Y, onde a intenção de mudança é um pouco maior. Na faixa etária entre 25 e 35 anos, cerca de 38% revelam a possibilidade de deixar seus empregos nos próximos seis meses. A pesquisa foi feita em agosto, com cerca de 500 profissionais, mostrando que 71% dos entrevistados revelam que o pacote de benefícios tem influência na hora da escolha da proposta e que 58% dos profissionais brasileiros se sentem pouco ou nem um pouco animados quando chegam ao trabalho pela manhã.
“Além de fatores financeiros, a atenção que a empresa dispensa aos funcionários é um tema relevante que pode ajudar a retê-los. Nesta pesquisa, constatamos que 37% dos respondentes consideram que suas empresas têm pouco ou nenhum cuidado por eles. Quase 30% dos brasileiros sentem que são pouco ou nada reconhecidos no trabalho. É uma taxa relativamente alta, que certamente está ligada à vontade deste profissional de buscar um novo emprego, demonstrando que a empresa tem um grande desafio em engajá-lo e retê-lo”, afirma o country manager da SurveyMonkey no Brasil, Rodolfo Ohl, conforme informações da assessoria.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.