O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25) medidas de auxílio na carreira dos profissionais da educação básica no Brasil. Foram criados um fórum, com o objetivo de acompanhar o reajuste dos salários da categoria, e um projeto de consultas e sugestões para decreto que instituirá a Política Nacional de Formação de Profissionais da Educação Básica.
O Fórum Permanente tem o objetivo de acompanhar a evolução salarial dos profissionais da educação básica e obter mecanismos para informações sobre o cumprimento do piso. Ele será composto por doze membros, sendo três representantes do MEC, três representantes dos secretários estaduais de educação, três representantes municipais de educação e três representantes dos profissionais da educação básica da rede pública. Mais informações podem ser obtidas pela Portaria.
O plano de consultas e sugestões para o decreto da Política Nacional de Formação de Profissionais da Educação Básica pode ser conferido pela página virtual do MEC. Após leitura sobre o projeto, os interessados têm até o dia 25 de julho para apresentar as sugestões relativas ao texto proposto, por meio da internet. Na Portaria, podem ser obtidas outras informações.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.