Em ato, ambulantes pedem para trabalhar em ônibus e metrô
Grupo interdita a Avenida Agamenon Magalhães, no centro do Recife
por Jameson Ramos | ter, 06/02/2018 - 12:14
Com a intenção de chamar a atenção do governo e da sociedade, ambulantes fecham a Avenida Agamenon Magalhães, no Centro do Recife, nesta terça-feira (6). O motivo alegado é que eles não estão conseguindo trabalhar nas estações de BRT, metrô e até nas vias de Recife e Camaragibe, na Região Metropolitana.
"Paulo Câmara mandou os policiais não permitirem que a gente trabalhasse. Tem relatos de trabalhador que apanhou e chegou até a levar tiros. O que a gente quer é trabalhar e eles não estão deixando", informou Edvaldo Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci).
- Idoso tem perna prensada pelo metrô do Recife
- Recife: protesto fecha Avenida Mascarenhas de Moraes
- Recife: Protesto bloqueia trânsito na Avenida Cruz Cabugá
- Jaboatão: Ônibus fica destruído após pegar fogo na BR-101
- VLT quebra mais uma vez e passageiros ficam presos
Leia já também:
Os manifestantes informam que esse é só mais um de muitos protestos que vão acontecer depois do carnaval. "Até que tudo isso seja resolvido e os trabalhadores respeitados, vamos continuar nos manifestando", afirma Edvaldo.
Polícias militares e agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local tentando viabilizar o trânsito que se encontra caótico, num horário em que se registra grande fluxo de veículos nas vias do Recife. "Foi protocolado um documento pedindo uma conversa com a Grande Recife e nada foi respondido pela entidade", acusa Joselita Cavalcante, uma das organizadoras do protesto.
LeiaJá também