Alunos de medicina da USP iniciam simulação de emergências

"Serão treinadas várias habilidades e competências dos estudantes de Medicina dentro do laboratório, num ambiente simulado bem próximo à realidade, para que possam executar bem as atividades práticas nos serviços de saúde"

por Nataly Simões | ter, 05/06/2018 - 16:14
Compartilhar:

 

 Os alunos do curso de Medicina da USP/Bauru desenvolverão, pela primeira vez, atividades no Núcleo de Educação e Capacitação em Saúde (Necs) instalado no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho/USP), no prédio da antiga UEP.

A abertura das atividades ocorre nesta quarta- feira (6) a partir das 8h, e contará com a participação dos professores Carlos Ferreira dos Santos, diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP); Gerson Alves Pereira Júnior, vice-presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina do Campus USP/Bauru; e Alessandra Mazzo, docente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP) e do curso de Medicina da USP/Bauru; além de docentes, servidores e estudantes do campus.

"Serão treinadas várias habilidades e competências dos estudantes de Medicina dentro do laboratório (in vitro), num ambiente simulado bem próximo à realidade, para que possam executar bem as atividades práticas nos serviços de saúde (in vivo). Nesse primeiro momento, serão desenvolvidos contextos e práticas relacionados aos primeiros socorros. Como são estudantes do primeiro ano, ainda não realizarão procedimentos invasivos, e sim aprender a fazer o reconhecimento de uma situação de urgência, o primeiro atendimento, a chamada por ajuda, e o acesso à Rede de Atenção às Urgências", conclui a professora Alessandra Mazzo, uma das coordenadoras do Necs.

Segundo ela, a partir do segundo semestre, o ambiente também poderá ser utilizado pelos alunos de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB, residentes e profissionais do HRAC e também da rede municipal e estadual de saúde de Bauru.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando