Redesim vai entrar em operação

Sistema tem o objetivo de simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresas e pessoas jurídicas

por Nathan Santos | seg, 06/08/2012 - 17:00
Compartilhar:
Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ferramenta, que será online, terá o empreendedor como o principal

No próximo dia 15, em Pernambuco, será iniciada a operação do sistema Redesim. O intuito é deixar mais simples e integrar o processo de registro e legalização de empresas e pessoas jurídicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. A ferramenta, que será online, terá o empreendedor como foco principal, que notará a diminuição de custos e tempo no processo de abertura e mudança no seu negócio.

Segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco, que ajudará na articulação do sistema, a ferramenta será disponibilizada para dez cidades pernambucanas, que são: Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Moreno, Camaragibe, Goiana, Palmares, Carpina, Igarassu, Salgueiro e Serra Talhada. A intenção é que, até o mês de dezembro deste ano, a Redesim esteja presente em 25 municípios do estado, com o objetivo que 80% dos empreendimentos de Pernambuco sejam abertos ou alterados através do sistema. Ainda de acordo com o Sebrae, ainda está sendo resolvido em que endereço virtual o sistema ficará disponível.

Para entender a ferramenta

A Redesim será apresentada aos profissionais da área de contabilidade por meio da palestra Redesim: Implantação do Registro Mercantil Integrado de Pernambuco. O evento será na próxima quinta-feira (9), no horário das 19h, no auditório do Sebrae em Pernambuco.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo contato telefônico 0800-570-0800. O Sebrae fica localizado na Rua Tabaiares, 360, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando