Estudo de idiomas melhora desempenho no trabalho

Afirmação é de uma pesquisa realizada em 150 países

por Roberta Patu | qui, 26/06/2014 - 16:45
Compartilhar:

Colaboradores que se dedicam aos estudos de idiomas apresentam maior desempenho e entusiasmo no trabalho. Essa foi à conclusão de pesquisa realizada em 150 países, com mais de 12 mil organizações, que oferecem cursos para os empregados. O estudo revela que profissionais e organizações obtêm benefícios relevantes de programas de treinamento oferecidos no local de trabalho.

Segundo o levantamento, nove em cada dez funcionários encaram o estudo de idiomas como muito relevante em suas funções profissionais e 86% relatam um impacto direto e positivo em seu desempenho no trabalho devido a essa experiência de aprendizado. O estudo ainda destaca que os empregados  acreditam que aprender uma nova língua melhora o desempenho no trabalho, ajudando-os a atender clientes de forma mais eficaz. Além disso, os colaboradores também relataram um aumento da satisfação e comprometimento quando as empresas investem em seu desenvolvimento profissional.

Dos entrevistados, 89% afirmaram ter desenvolvido uma relação mais positiva com o atual empregador e 84% se sentiram mais engajados no trabalho. Destaque para os mais de 70% dos consultados que disseram ser mais propensos a permanecer no emprego devido à oportunidade de construir um legado profissional em idiomas.

Segundo publicação, as línguas mais estudadas são inglês, espanhol, japonês e alemão. As conclusões do levantamento foram apresentadas durante a Conferência & Exposição Anual da Sociedade de Gerenciamento de Recursos Humanos 2014, em Orlando, Flórida e foi realizada pela Rosetta Stone - empresa que atua na área de soluções tecnológicas para educação. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando