Inácio Feitosa

Inácio Feitosa

Direito, Educação e Cidadania

Perfil: Advogado e Presidente da Comissão de Direito Educacional da OAB-PE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Coisa de estudante?

Inácio Feitosa, | sex, 16/12/2011 - 12:43
Compartilhar:

Um desses sites que vende tudo pela internet está vendendo carterinhas de estudantes para qualquer interessado, independente de ser ou não estudante. A ideia “fantástica” e tipificada no Código Penal Brasileiro foi da URE, uma “união de estudantes” criadas para fazer o bem a milhares de “amiguinhos” dela.

URE é a sigla da União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil, entidade nascida há 16 anos que emitiu este ano, em suas representações em todos os Estados, 5 milhões de carteirinhas. Uma instituição com relevantes serviços prestados a sua causa educacional.

“No ar desde o fim de semana no site de compras coletivas Groupon, o anúncio provocou a ira de produtores culturais críticos da lei da meia entrada. Até as 19 horas desta segunda-feira, 1.291 pessoas haviam comprado o documento, como se ele fosse um produto qualquer.”, disse um site de notícias.

Em sua defesa a URE diz que checava os dados dos alunos junto ao cadastro do MEC. Tudo “conversa para boi dormir”, pois esse cadastro do Ministério “palanque” é fechado, não divulgado para o público externo, muito menos para “os” URES da vida.

Representantes da UNE* monstraram-se indignados. Em resumo a URE em um país sério responderia criminalmente por essa ação danosa ao movimento cultural brasileiro.

Estelionato não é coisa de estudante, é coisa de pessoas que vivem à margem da Lei...

 

*A UNE, para quem não sabe, é uma União dos Estudantes brasileiros, uma entidade que representava os estudantes brasileiros.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando