Ao ver pela TV a briga entre paranaenses e cariocas na Arena Joinville ele pensa: “Esses caras da Fanáticos, do Atléticos-PR, mandam bem demais”. E já emenda outro pensamento: “Já essa Força Jovem do Vasco não é de nada. Se fosse meu bonde, não perderia uma parada dessa”.
No mesmo momento corre para as redes sociais para ver os comentários de seus pares sobre a ação que ganhou repercussão no país todo. Sente-se triste e com inveja porque não foi a sua facção que ganhou grande destaque na mídia, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Acostumado a ter ingressos, salas e ônibus custeados pelo clube, ele imagina a festa que os cariocas vão fazer ao voltarem para o Rio de Janeiro e quebrarem toda a sede de São Januário. Queria estar lá em um momento desses. Quem sabe não daria para jogar uma cadeira nas costas de algum jogador que subiu a pouco para o profissional, vindo das divisões de base. “Tá tranquilo. Ano que vem, ao fazer um gol, ele vai comemorar fazendo o gesto da torcida em direção arquibancada”, comemora.
Ao ver no noticiário as imagens dos caras que meteram a porrada, já pensa no campeonato do próximo ano. Em firmar as parcerias com as aliadas do Brasil todo e correr pra pegar os ‘alemão’ adversários. Não pode esquecer de fazer pressão nos dirigentes e jogadores para continuar com as regalias.
“A polícia? Não faz medo. Ela protege a gente até o estádio. Condenação? Nunca ouvi falar. O clube? Se o time não ganhar a gente destrói. Futebol? Gosto não. Minha onda mesmo é brigar. Ah, mas só se estiver acompanhado do meu bonde. Sozinho, eu não me garanto”.
3 dentro
- Flávio Caça-Rato. Destaque midiático este ano, CR7 despertou o interesse do futebol japonês. Se o Santa quiser seu xodó em 2014 terá que correr para renovar o seu contrato.
- Salvador. A capital baiana terá nada menos do que a reedição da final da Copa do Mundo de 2010. Espanha e Holanda fazem o primeiro jogo da Fonte Nova no mundial do ano que vem.
- Salgueiro. Carcará iniciou o Campeonato Pernambuco de 2014, que começou ainda em 2013, com uma goleada. Cada vez mais o time sertanejo se consolida como a quarta força do Estado.
3 fora
- Fifa. A organizadora da Copa do Mundo de 2014 mudou os horários de sete jogos pensando na grade das TVs. Porém manteve outras partidas no desumano horário das 13h.
- Rio de Janeiro. Cariocas terminam de forma vergonhosa 2013. Dois rebaixados e um ainda rezando para conseguir vaga na Libertadores. Flamengo salvou o ano com a Copa do Brasil.
- Manaus. O prefeito da capital amazonense comprou uma briga desnecessária com a Seleção Inglesa. Críticas de ambas as partes causadas pelo calor e infraestrutura da cidade.