Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

40 anos sem J.R.R. Tolkien

Eduardo Cavalcanti, | seg, 02/09/2013 - 14:09
Compartilhar:

Há exatos 40 anos, o mundo se despediu de J.R.R. Tolkien, um dos mais importantes escritores da literatura mundial e que ficou famoso por criar um universo de fantasia que encanta crianças e adultos até hoje. Ele morreu aos 81 anos em decorrência de uma úlcera.

Entre seus trabalhos, o destaque, sem dúvida, fica com a trilogia "O Senhor dos Anéis, que vendeu mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo e é considerada uma das obras mais importantes do último século. E suas obras, que particilarmente já considero cinematográficas enquanto livros, viraram filmes de muito sucesso.

E para lembrar estes 40 anos sem J.R.R. Tolkien, confiram o trailer da nova aventura baseada em seus textos, O Hobbit - parte 2: a Desolação de Smaug. O filme deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano e é a segunda parte (de três) da jornada do hobbit Bilbo Bolseiro, que segue numa aventura com o mago Gandalf e 13 anões. A trilogia tem direção de Peter Jackson, que também dirigiu a trilogia "O Senhor dos Anéis".

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando